A polêmica do último jogo entre Juventude e Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, segue dando o que falar. Nesta quinta-feira (6), o CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul) divulgou o áudio do VAR durante a análise do gol gremista, que levou o jogo do último sábado (1º) para os pênaltis (vitória e classificação do Tricolor). Anderson Daronco (RS) era o árbitro, enquanto Caio Max Vieira (RS), o árbitro de vídeo. O Juventude até venceu a partida por 2 a 1, mas caiu nas penalidades em pleno Alfredo Jaconi, fazendo o pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e à comissão dos árbitros do RS.
Assim, um trecho da análise do VAR foi divulgada, mostrando que tanto Daronco quanto Max Vieira concordaram com a marcação de gol. No lance - já nos acréscimos da etapa final -, o zagueiro Gustavo Martins faz um gol de bicicleta após disputa com o meia Mandaca, do Juventude. A reclamação do time jaconero é que o defensor gremista teria acertado o rosto do defensor, o que poderia configurar uma falta. Dessa forma, o gol seria anulado.
Daronco, que deu o gol originalmente, foi à cabine do VAR mesmo sem que Caio Max o chamasse, a fim de rever o lance. O árbitro de vídeo, aliás, já corroborara com a decisão de gol. Durante a análise de Daronco, uma confusão se instaurou em campo, com o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, agredindo Ênio, do Juventude. Reginaldo revidou, empurrando o treinador gremista. Posteriormente, afinal, o árbitro confirmou o gol.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo