O técnico Gustavo Quinteros foi denunciado por agressão física junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). O edital de intimação foi publicado na quarta-feira, e o julgamento foi marcado para a próxima terça-feira, às 17h. A acusação é de que Quinteros infringiu os artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro trata de "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar". A pena prevista é de uma a três partidas de suspensão. Já o segundo artigo descreve o ato "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", com pena estipulada de quatro a doze partidas de suspensão.
O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, foi expulso em uma confusão na partida contra o Juventude, que gerou a classificação nos pênaltis. Durante a confusão, o comandante gremista atingiu o atacante Ênio com o braço e levou um empurrão de Reginaldo, sendo posteriormente expulso. Momento em que Quinteros acerta Ênio.
No primeiro jogo da decisão do Gauchão, o treinador cumpre suspensão automática. A depender do resultado do julgamento, também pode ficar de fora da partida de volta.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.