A janela de transferências fechou na última sexta-feira com aumento de estrangeiros nos clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Segundo levantamento do ge, Grêmio e Vasco lideram a lista, com 11 atletas de fora cada. Vale ressaltar que, na época, os dados foram consolidados logo após o fim do período de transferências de atletas do exterior com contratos vigentes.
Na janela deste ano, de 3 de janeiro a 28 de fevereiro, foram 44 estrangeiros contratados, sendo que alguns que já estavam no futebol brasileiro, como Canobbio (do Athletico para o Fluminense), além de três retornos de empréstimo, caso de Soteldo (do Grêmio ao Santos). Dos 20 times da Série A, 17 contam com novos gringos e 19 têm ao menos um jogador nascido em outro país no elenco.
Por falar em nacionalidades, são 18 distintas, divididas entre os nove países da Conmebol, sete da Europa e dois da África. A nação com mais jogadores no futebol brasileiro é a Argentina, com 46 atletas, seguida do Uruguai, com 26.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo