Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Cristian Olivera é convocado para a seleção uruguaia, mas não desfalca o Grêmio
O Grêmio foi informado pela seleção uruguaia que terá um representante nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Cristian Olivera foi incluído na pré-lista de 32 jogadores convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra a Argentina, no dia 21 de março, em Montevidéu, e contra a Bolívia, no dia 25, em El Alto.
Apesar da pré-convocação, a lista definitiva será anunciada apenas nos dias que antecedem os confrontos. O Grêmio não sofrerá com desfalques, já que as partidas da seleção acontecerão depois das finais do Campeonato Gaúcho e antes da estreia no Brasileirão.
A escolha de atuar pelo Grêmio foi estratégica para Olivera, que busca manter-se em evidência com a comissão técnica de Bielsa. O atacante mira uma vaga no grupo que representará o Uruguai na Copa do Mundo de 2026. Nas entrevistas que deu ao chegar no Tricolor, o jogador comentou sobre o assunto.
“Tive uma conversa com Bielsa, que disse que me queria me ver fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir ao Grêmio e ele me disse que era um bom passo e que a liga brasileira o encantava por todas as partidas que tem no ano. E o Grêmio é muito grande, isso influenciou na minha decisão. Tanto Luis Suárez, Felipe Carballo e Arezo me disseram o que é clube“, disse na apresentação no clube.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
- Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
- OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Frio e chuva não impedem Grêmio de intensificar preparação para amistoso em Sinop
Empate tenso na Arena: Grêmio vê sequência interrompida, enquanto Palmeiras ainda sonha com G-4
REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec
TESTE DE FOGO! Grêmio confirma amistoso contra o Cruzeiro antes da volta do Brasileirão
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos