A poucos dias da final do Gauchão, o volante Villasanti se manifestou sobre o assédio de outros clubes no mercado e minimizou uma eventual possibilidade de deixar o Grêmio. O paraguaio reiterou o foco na busca pelo octacampeonato gaúcho. Em janeiro, o jogador despertou interesse do Palmeiras. Villasanti se manifestou através de sua assessoria de imprensa. O volante tratou como normal a procura de outras equipes e rechaçou que uma queda de produção tenha relação com isso. Aliás, a vontade do volante é permanecer no clube por mais tempo. Embora a janela de transferências tenha fechado na última sexta-feira, um outro período excepcional ocorre entre 10 de março e 11 de abril para negociações após os estaduais.
– Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil. Fazemos o melhor em campo pelo bem da equipe. O resultado disso é que valoriza nosso trabalho. – Todos queremos jogar bem e ganhar. Se for o caso, os responsáveis pela minha carreira tratarão isso direto com o clube justamente para que minha atenção esteja sempre nos treinos, jogos e em nossos objetivos como equipe – disse Villasanti.
O capitão do Grêmio também admitiu a necessidade de melhora. O volante lembrou que o trabalho geral é novo no clube gaúcho, pela mudança de comissão técnica e pelos nove reforços buscados para a temporada. O elenco ainda busca o melhor entrosamento. – Todos no Grêmio trabalham pelo melhor do clube. Precisamos entregar mais em campo e estamos cientes disso. A presença e apoio da nossa torcida será fundamental pra superação do nosso rival e conquista do título. Será um momento especial e jogaremos juntos – reconheceu. – O Grêmio quer o título gaúcho e jogaremos pra ganhar. Voltaremos a ter um clássico na final e temos pleno conhecimento da importância redobrada deste tipo de confronto numa decisão. Independentemente de qualquer marca, nosso objetivo é a conquista do título.
Villasanti está no Grêmio desde 2021 e só fica atrás de Kannemann e Gabriel Grando, este formado no clube, como mais antigo dentro do elenco. O zagueiro, inclusive, está em recuperação de lesão, e, conforme o paraguaio, é o "dono" da faixa de capitão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!