O Grêmio deu início, nesta terça-feira (4), à preparação para os Gre-Nais referente aos jogos da decisão do Campeonato Gaúcho. Em entrevista no CT Luiz Carvalho, Tiago Volpi comentou sobre a guerra de narrativas dos arquirrivais nos bastidores. Neste contexto, o goleiro assegurou que o elenco do Imortal centraliza seus esforços para ter a melhor performance em campo. De acordo com Volpi, outros cenários como as contestáveis atuações da arbitragem ou outras situações extracampo não causam a preocupação do time gaúcho. Tal declaração teve o intuito de rebater provocação do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Anteriormente, o cartola insinuou que "uma equipe está na final do Estadual graças à arbitragem". "Estamos muito tranquilos pelo que fizemos dentro de campo. Ganhamos a vaga dentro das quatro linhas, o direito de disputar a final. Honestamente, não importa o que estão falando do outro lado. Só não sabemos o quanto trabalhamos. Somos merecedores de jogar essa final", garantiu o goleiro.
Tiago reforçou que este tipo de jogo é significativo para os atletas, porém há um debate entre os seus companheiros no elenco para ir a campo nas condições ideais. Segundo ele, o grupo tenta identificar uma estabilidade entre emoção e razão. "É normal que exista essa repercussão. Temos que carregar isso. É um jogo importante, que vale muito. A gente vai até certo ponto. Para também focar no que importante. Não deixar que a emoção tome conta da razão. Temos que levar o coração, mas a razão tem de prevalecer. Todos entendem o que representa o Gre-Nal. E uma final de Gauchão com o clássico. Estamos muito preparados para os enfrentar", refletiu Volpi.
O goleiro supera a desconfiança prévia da torcida do Imortal ainda no processo de sua contratação, já que foi decisivo nos dois jogos mais importantes no ano. Ele foi protagonista na disputa de pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil diante do São Raimundo-RR, além do jogo de volta da semifinal pelo Gauchão contra o Juventude . Em um intervalo de dez dias, ele defendeu três cobranças e de apresentação).\xa0Falei que não iria reverter com palavras. Pedi tempo para trabalhar e no dia a dia provar meu valor e a confiança do clube ao me trazer. Hoje é um cenário positivo, diferente do de 30 dias atrás. Mas tenho a consciência de que o futebol é dinâmico. Se não fizer as cosias bem, tudo pode mudar rápido. Acredito que o trabalho é a base. Espero que essa confiança do torcedor possa crescer a cada dia", concluiu o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo