Com muito mais drama do que futebol, o Grêmio está na final do Gauchão. Jemerson e Quinteros fizeram de tudo para o Grêmio cair, mas Gustavo Martins e depois Volpi salvaram a vida gremista. Quem quiser ver pelo lado positivo, sinta-se liberado para comemorar. Quem quiser ser mais preocupado, acho muito justo estar alerta. Tem muita coisa errada que não dá para ignorar. Só que já aviso que agora é aquela história, vai zerar tudo e Gre-Nal (que é a tendência) vira uma coisa totalmente a parte.
E, não, não foi só o Jemerson o culpado. Ele vai ganhar as manchetes, com razão, mas tem mais gente que precisa carregar essa culpa. É só olhar o jogo novamente e ver que o Grêmio não teve nenhuma chance de gol, mesmo quando estavam 11 x 11. Nada acontecia até ali. E a realidade é que o gol foi muito mais na aleatoriedade do futebol do que qualquer outra coisa. Ele não saiu por uma jogada trabalhada, por um jogador diferenciado, não, nada disso. Saiu porque uma bola de escanteio que sobrou na área e um zagueiro deu uma meia bicicleta e jogou pra dentro. E é sobrou mesmo, tá? Porque nitidamente não foi algo trabalhado na bola parada. Se pensarmos apenas em resultado, a classificação veio, se pensarmos que tem toda uma temporada, ainda tá muito distante de ver bom futebol dentro de campo. Bom, temos que falar do Jemerson, então, vamos lá. O cara foi pouquíssimo inteligente. Não precisava ter feito a falta do primeiro amarelo e muito menos a do segundo. Em ambas, estava protegido. Faltou capacidade de ler o jogo. Não gostaria de ser tomado pelo sentimento da eliminação para definir que um cara que bateu na seleção brasileira não presta, porém, tá difícil defender.
O Quinteros tá desesperado pedindo zagueiro e fica difícil combater. Talvez, um ponto positivo dessa história será a chance do Gustavo Martins começar a decisão como titular na direita. A bobagem do dia poderá corrigir o sistema defensivo gremista. É a grande chance da carreira do Gustavo Martins. Se agarrar, pode nem sair mais. Só que eu preciso falar do Quinteros. Sua participação foi lamentável a todo momento. Errou praticamente tudo que tentou. Começa errando porque todo o time joga mal. Depois, não consegue melhorar no intervalo, não consegui entender o porquê só se defender desde o começo da segunda etapa. Pra fetem que confirmar) é outro esporte. Decisão de Gauchão em clássico é outra história. No entanto, não tenho como não ficar preocupado com a bola, pensando em uma temporada.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo