O Grêmio decidiu dar sua última cartada para sacramentar a contratação do zagueiro Jhohan Romaña. Isso porque os gaúchos encaminharam a sua última oferta, nesta sexta-feira (28), data que também fecha a janela de transferências internacional no Brasil. Com isso, o Imortal enviou uma proposta em que manteve os 4,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 26 milhões na cotação atual) também pelos 80% dos direitos econômicos. Entretanto, com a promessa de que metade dessa quantia seria paga à vista. A informação é do jornalista argentino Germán García Grova.
O profissional de comunicação também informou que o jogador já teria dado o aval para a transferência em uma nova mudança de cenário. Afinal, em entrevista na Argentina, ele expôs que não desejava deixar o San Lorenzo neste primeiro semestre do ano. Além disso, o Tricolor gaúcho também teria garantido que a quitação da outra metade da investida seria em parcelas de curto prazo.
Tal movimentação tem o objetivo de tentar convencer o San Lorenzo a aceitar liberar o defensor. Tanto que o Grêmio acatou uma das exigências do clube argentino de parte do pagamento ser à vista. Vale relembrar que o próprio presidente do "El Ciclón" afirmou que o zagueiro seria intrasferível nesta janela de transferências.
A forma de pagamento em um momento anterior foi até um empecilho. Sem um consenso, as conversas travaram e o Imortal chegou a pensar em desistir da contratação. A princípio, o Tricolor desejava fazer o pagamento totalmente em parcelas, pois alegava que seria inviável fazer parte da remuneração à vista. Isso porque apontava que já havia feito altos investimentos por dois jogadores.
A insistência pelo colombiano se explica por ser uma indicação do técnico Gustavo Quinteros. A avaliação do comandante é de que se trata de um atleta com características únicas que ainda não há no elenco. Até o momento, para a defesa, o clube contratou Wagner Leonardo, ex-Vitória, no último dia de inscrições do Gauchão, em 15 de fevereiro. A fragilidade defensiva aumentou ainda mais com a aposentadoria de Geromel e a ausência de Kannemann, em recuperação de cirurgia no quadril.
Simultaneamente, a diretoria conversa com outros alvos, caso não tenha sucesso ao fechar com Romaña. Vale lembrar que há outro período, de 10 de março a 11 de abril, para movimentos no mercado nacional. Por fim, o clube anunciou nove contratações nesta temporada. O goleiro Tiago Volpi, os laterais João Lucas, Luan Cândido e Lucas Esteves, o zagueiro Wagner Leonardo, os volantes Cuéllar e Camilo, e os atacantes Amuzu e Cristian Olivera.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!