Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Lateral do Grêmio confessou jogar com dor contra o Juventude João Pedro, lateral-esquerdo do Grêmio , tem se destacado pela sua dedicação ao clube, mesmo enfrentando uma lesão ligamentar. Contratado em 2023, ele chegou cercado de desconfiança, mas conquistou espaço e se tornou um dos jogadores mais longevos do elenco, ficando atrás apenas de Kannemann e Villasanti entre os atletas de linha. Na partida contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, João Pedro foi substituído no primeiro tempo após torcer o tornozelo. Ele chegou a ser dúvida para a primeira partida da semifinal contra o Juventude, mas foi titular e ainda deu um passe certeiro para gol. Em entrevista exclusiva para o Globo Esporte, o jogador falou sobre ter atuado com dor, no sacrifício, após uma semana de tratamento intensivo. Ele explicou que o exame de imagem apresentou uma lesão ligamentar, mas que a dor é um desafio a ser superado. “Se vai pelo que o exame de imagem mostra, muitas vezes é pior do que o clínico. Cada um tem uma sensação de dor, cada um suporta uma coisa. E foi, sim, uma dúvida, né? Tem um incomodozinho ali ainda. Fica meio chato, mas graças a Deus deu para recuperar bem até o primeiro jogo “, afirmou João Pedro. João Pedro fala sobre adaptação ao estilo de jogo de Quinteros Mudança de prazo? Grêmio bate martelo sobre novo zagueiro Jogador quer seguir os passos de Geromel no clube O jogador possui uma cláusula de renovação automática em seu contrato e já manifestou o desejo de estender sua permanência no clube. Diferente de muitos atletas que almejam uma carreira na Europa, João Pedro quer consolidar sua trajetória no Grêmio e se inspira em Geromel, que tem uma década de serviços prestados ao clube. “Eu sempre falei para o Geromel: “pô, o meu sonho era conseguir ficar em um clube que nem você está aqui fazendo 10 anos”. Porque você cria um vínculo com o clube, com a cidade, com o torcedor, com todo mundo. Era o sonho que eu falei para ele. Isso era um negócio pessoal que eu tinha e que tenho ainda” destaca João Pedro. O Grêmio retorna aos gramados no próximo final de semana para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em um confronto decisivo pela semifinal do estadual. A presença do lateral será fundamental para o time buscar a vaga na final.
“Se vai pelo que o exame de imagem mostra, muitas vezes é pior do que o clínico. Cada um tem uma sensação de dor, cada um suporta uma coisa. E foi, sim, uma dúvida, né? Tem um incomodozinho ali ainda. Fica meio chato, mas graças a Deus deu para recuperar bem até o primeiro jogo“, afirmou João Pedro.
“Eu sempre falei para o Geromel: “pô, o meu sonho era conseguir ficar em um clube que nem você está aqui fazendo 10 anos”. Porque você cria um vínculo com o clube, com a cidade, com o torcedor, com todo mundo. Era o sonho que eu falei para ele. Isso era um negócio pessoal que eu tinha e que tenho ainda” destaca João Pedro.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo