A vantagem do Grêmio no primeiro jogo da semifinal do Gauchão sobre o Juventude passou diretamente pelo sacrifício de João Pedro. O lateral-direito, que construiu a jogada do gol de Braithwaite, o primeiro do 2 a 1 na Arena, era dúvida para o jogo do último sábado. Aliás, ainda sente dor no tornozelo esquerdo. Na contramão da maioria dos jogadores que buscam atuar na Europa, o lateral quer ficar mais tempo possível no Grêmio e se inspira em Geromel para isso. – Eu sempre falei para o Geromel: "pô, o meu sonho era conseguir ficar em um clube que nem você está aqui fazendo 10 anos". Porque você cria um vínculo com o clube, com a cidade, com o torcedor, com todo mundo. Era o sonho que eu falei para ele. Isso era um negócio pessoal que eu tinha e que tenho ainda – destaca João Pedro.
Em entrevista exclusiva ao ge, João Pedro explicou que o exame de imagem de fato mostrou lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Mas o lateral-direito conseguiu aguentar a dor e atuar com o problema mesmo assim, além de fazer tratamento intensivo. – Se vai pelo que o exame de imagem mostra, muitas vezes é pior do que o clínico. Cada um tem uma sensação de dor, cada um suporta uma coisa. E tem um incomodozinho ali ainda – revela.
Contratado em 2023, João Pedro já o terceiro jogador há mais tempo no clube, atrás apenas de Kannemann e Villasanti e alguns atletas formados na base, como Gabriel Grando. Com contrato até dezembro, tem uma renovação automática estipulada em contrato e pretende estender a permanência em Porto Alegre. Confira a entrevista Você foi decisivo no primeiro jogo da semifinal, depois de uma semana intensa, de até jogar no sacrifício. Como foi aquele período? Era dúvida mesmo? Sim. No jogo lá da Copa do Brasil, tive aquele probleminha. Se vai pelo que o exame de imagem mostra, muitas vezes é pior do que o clínico. Cada um tem uma sensação de dor, cada um suporta uma coisa. E foi, sim, uma dúvida, né? Tem um incomodozinho ali ainda. Fica meio chato, mas graças a Deus deu para recuperar bem até o primeiro jogo. E ainda sendo decisivo em campo, com a jogada muito bonita também. Não só o passe para gol, mas o drible. Como é ter passado por isso e ainda no campo dar esse resultado? Fico muito feliz, né! Eu já fui até perguntado alguma vez se prefiro fazer um gol ou dar uma assistência. Eu gosto muito de fazer gol. Eu sou um lateral que tento bastante fazer gol. Sempre que eu posso chegar ao ataque e tudo, mas fico muito feliz com a jogada, com o gol em si. E com o desempenho da equipe em geral, que foi um bom jogo que a gente fez aqui.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
- Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
- OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Frio e chuva não impedem Grêmio de intensificar preparação para amistoso em Sinop
Empate tenso na Arena: Grêmio vê sequência interrompida, enquanto Palmeiras ainda sonha com G-4
REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec
TESTE DE FOGO! Grêmio confirma amistoso contra o Cruzeiro antes da volta do Brasileirão
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos