Um dos maiores ídolos da história do Grêmio está completando 67 anos nesta quinta-feira (27). Estamos falando do ex-zagueiro Hugo De León, que conquistou três títulos pelo Imortal, sendo o Brasileirão de 1981, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1983, onde ele era o capitão da equipe. Com 242 jogos com a camisa gremista, De León demonstrou sua qualidade e liderança dentro de campo, marcando 11 gols e fornecendo cinco assistências para seus companheiros de equipe.
Nascido em Rivera, Uruguai, em 27 de fevereiro de 1958, Hugo Eduardo de León Rodriguez possui uma carreira impressionante, com 12 títulos no total, sendo três deles com o manto gremista. Além de suas conquistas como jogador, De León também teve uma breve passagem como treinador do Grêmio em 2005, com 21 partidas disputadas no comando da equipe.
De León é lembrado como um dos principais zagueiros de todos os tempos do Grêmio, deixando sua marca na história do clube e conquistando o carinho e respeito dos torcedores tricolores. Seu legado no futebol é inegável, e o aniversário de 67 anos é mais uma oportunidade de celebrar a trajetória desse verdadeiro ídolo gremista.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!