Surpreendendo os torcedores, o Grêmio está vendendo uma das suas principais promessas das categorias de base. Trata-se do volante Kaick, que foi capitão e destaque do time sub-20 na edição deste ano da Copinha, realizada no mês de janeiro. A informação foi divulgada pela repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, e pela página Soccer News Grêmio no X – antigo Twitter. O Imortal encaminhou a venda do jogador por quatro milhões de dólares, aproximadamente R$23,1 milhões e permanecerá com 20% dos direitos econômicos do meio-campista. Segundo informação confirmada pelo estafe, o atleta de 19 anos será o novo reforço do FC Dallas, dos EUA e disputará a MLS. Recentemente, o volante foi promovido para o grupo principal gremista, mas não chegou a estrear entre os profissionais.
Antes de Cuéllar e Camilo serem contratados, vários torcedores pediam para que o jogador recebesse uma chance entre os mais velhos. Por outro lado, isso não aconteceu, com a última memória das suas atuações dentro de campo sendo o futebol que apresentou na Copa São Paulo. Neste ano, o Tricolor bateu na trave na competição de base e foi eliminado na semifinal pelo Corinthians.
Confira a ficha técnica de Kaick: Nome completo : Kaick da Silva Ferreira, Idade : 19 anos – 29/11/2005, Altura : 1,75m, Peso : 68 kg, Posição : volante, Pé preferido : direito, Títulos : Campeonato Gaúcho Sub-20 2023 e Gauchão 2024
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!