Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Grêmio testa nova dupla de zaga e segue em busca de reforços para a defesa O Grêmio segue ajustando sua defesa em 2025 e testou mais uma formação no setor na vitória contra o Juventude. No último sábado, o técnico Gustavo Quinteros promoveu a estreia de Wagner Leonardo, único reforço da posição até o momento, ao lado de Jemerson. Apesar da boa atuação, o treinador admite que ainda há margem para melhorias na defesa, e o clube segue atento ao mercado em busca de mais um zagueiro. Com a nova formação, o Tricolor já utilizou cinco duplas de zaga diferentes nesta temporada. A parceria mais utilizada foi a de Rodrigo Ely e Jemerson, que atuaram juntos em quatro das dez partidas disputadas até agora. No entanto, com a chegada de Wagner Leonardo, o setor ganhou uma nova configuração. O ex-capitão do Vitória, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa, forçou Jemerson a mudar de posição, jogando pelo lado direito. Mesmo com pouco tempo de treino, a atuação foi bem avaliada por Quinteros. O comandante gremista acredita que, com mais entrosamento e treinamentos, a nova dupla pode se firmar.
“Era talvez uma dúvida que Jemerson poderia jogar bem no lado direito, fazia tempo que não jogava. Não tivemos muitos dias de treinamento, mas acho que fez muito bem e pode ser melhor. Wagner chegou há pouco, mas cumpriu bem. Não tenho dúvida que com o decorrer dos treinos e jogos farão melhor. Teremos uma variante mais na defesa, seguramente vai dar o melhor ao time”, destacou o treinador após a partida contra o Juventude.
Duplas de zaga do Grêmio em 2025: Natã perde espaço e pode deixar o clube Se por um lado a nova formação defensiva traz mais o Grêmio facilite sua saída, seja por empréstimo ou de forma definitiva. Com o setor defensivo ainda em ajustes, o clube segue monitorando o mercado em busca de mais um reforço para fortalecer a zaga e garantir maior estabilidade ao time ao longo da temporada.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!