Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Grêmio testa nova dupla de zaga e segue em busca de reforços para a defesa O Grêmio segue ajustando sua defesa em 2025 e testou mais uma formação no setor na vitória contra o Juventude. No último sábado, o técnico Gustavo Quinteros promoveu a estreia de Wagner Leonardo, único reforço da posição até o momento, ao lado de Jemerson. Apesar da boa atuação, o treinador admite que ainda há margem para melhorias na defesa, e o clube segue atento ao mercado em busca de mais um zagueiro. Com a nova formação, o Tricolor já utilizou cinco duplas de zaga diferentes nesta temporada. A parceria mais utilizada foi a de Rodrigo Ely e Jemerson, que atuaram juntos em quatro das dez partidas disputadas até agora. No entanto, com a chegada de Wagner Leonardo, o setor ganhou uma nova configuração. O ex-capitão do Vitória, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa, forçou Jemerson a mudar de posição, jogando pelo lado direito. Mesmo com pouco tempo de treino, a atuação foi bem avaliada por Quinteros. O comandante gremista acredita que, com mais entrosamento e treinamentos, a nova dupla pode se firmar.
“Era talvez uma dúvida que Jemerson poderia jogar bem no lado direito, fazia tempo que não jogava. Não tivemos muitos dias de treinamento, mas acho que fez muito bem e pode ser melhor. Wagner chegou há pouco, mas cumpriu bem. Não tenho dúvida que com o decorrer dos treinos e jogos farão melhor. Teremos uma variante mais na defesa, seguramente vai dar o melhor ao time”, destacou o treinador após a partida contra o Juventude.
Duplas de zaga do Grêmio em 2025: Natã perde espaço e pode deixar o clube Se por um lado a nova formação defensiva traz mais o Grêmio facilite sua saída, seja por empréstimo ou de forma definitiva. Com o setor defensivo ainda em ajustes, o clube segue monitorando o mercado em busca de mais um reforço para fortalecer a zaga e garantir maior estabilidade ao time ao longo da temporada.
VEJA TAMBÉM
- VOANDO! Carlos Vinícius se destaca como um dos artilheiro do Brasileirão
- Dívida do Grêmio ultrapassa R 1 bilhão: Crescimento alarmante com impostos em atraso na gestão Guerra
- RETORNA QUANDO? Marlon deve retornar ao Grêmio somente pós-Copa do Mundo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio prepara mudanças estratégicas para confronto decisivo contra o Palmeiras
Carlos Vinícius é coroado o craque do mês no Campeonato Brasileiro de Fevereiro
Grêmio Disciplinar Afasta Atacante Roger por Conduta Inadequada no Clube
Grêmio enfrenta crise financeira com dívida de R$ 113 milhões em contratações de jogadores
Pavón solicita contrato até 2028, enquanto Grêmio negocia prorrogação limitada a um ano
Grêmio Reestrutura Finanças para Equilibrar Dívidas de Contratações Recentes e Aumentar Sustentabilidade do Elenco
VOANDO! Carlos Vinícius se destaca como um dos artilheiro do Brasileirão
Dívida do Grêmio ultrapassa R 1 bilhão: Crescimento alarmante com impostos em atraso na gestão Guerra
RETORNA QUANDO? Marlon deve retornar ao Grêmio somente pós-Copa do Mundo