O Grêmio tem investido significativamente em seus jogadores mais jovens, com o objetivo de testá-los e dar mais minutos de jogo a essas promessas. De acordo com um levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte, a participação de atletas sub-23 tem sido crescente nas primeiras rodadas da temporada, mostrando um forte movimento de renovação nas equipes. O time ocupa o quinto lugar no ranking de participação de jovens durante os jogos, com 29,5% dos minutos jogados por atletas dessa faixa etária.
A estreia de Gabriel Mec, aos 16 anos, fez dele o quinto jogador mais jovem a vestir a camisa do Grêmio neste século. Além disso, a participação direta desses jovens para o desempenho da equipe é significativa, com 32,5% de contribuição em gols e assistências, um índice considerável que demonstra o impacto positivo desses jogadores no rendimento do time.
A liderança do ranking de participação de jovens fica com Botafogo e Flamengo, seguidos pelo Bahia. O aumento da participação de jogadores jovens na Série A reflete uma tendência de renovação e maior confiança nas novas gerações, algo que pode trazer benefícios a longo prazo tanto para os clubes quanto para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo