O Grêmio tem investido significativamente em seus jogadores mais jovens, com o objetivo de testá-los e dar mais minutos de jogo a essas promessas. De acordo com um levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte, a participação de atletas sub-23 tem sido crescente nas primeiras rodadas da temporada, mostrando um forte movimento de renovação nas equipes. O time ocupa o quinto lugar no ranking de participação de jovens durante os jogos, com 29,5% dos minutos jogados por atletas dessa faixa etária.
A estreia de Gabriel Mec, aos 16 anos, fez dele o quinto jogador mais jovem a vestir a camisa do Grêmio neste século. Além disso, a participação direta desses jovens para o desempenho da equipe é significativa, com 32,5% de contribuição em gols e assistências, um índice considerável que demonstra o impacto positivo desses jogadores no rendimento do time.
A liderança do ranking de participação de jovens fica com Botafogo e Flamengo, seguidos pelo Bahia. O aumento da participação de jogadores jovens na Série A reflete uma tendência de renovação e maior confiança nas novas gerações, algo que pode trazer benefícios a longo prazo tanto para os clubes quanto para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.