A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que os jogos de volta das semifinais e os dois da final do Campeonato Gaúcho acontecerão com árbitros de outros estados no comando do VAR.
Em entrevista coletiva, o presidente da FGF, Luciano Hoscman, explicou que a decisão tem como objetivo "arrefecer o clima que está tomando conta da competição" após críticas dos clubes em relação à arbitragem.
Nos jogos de volta das semifinais e finais, a equipe do VAR será formada por profissionais de uma federação coirmã, mesmo tendo confiança nos profissionais da arbitragem gaúcha.
Na última segunda-feira (24), a diretoria do Grêmio publicou uma nota oficial criticando o VAR do jogo e reforçando o "pedido de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul nas próximas partidas, com o objetivo de extinguir qualquer tipo de possível condicionamento dos árbitros".
Outra decisão comunicada é que os áudios do VAR que foram solicitados pelos clubes serão disponibilizados publicamente no site da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS).
As semifinais do Campeonato Gaúcho foram iniciadas no último final de semana. O Internacional ganhou do Caxias por 2 a 0, e o Grêmio fez 2 a 1 no Juventude. Os jogos de volta acontecem no próximo sábado (1).
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo