Thaissan Passos, técnica das Gurias Gremistas, foi uma das profissionais presentes no treinamento com a Seleção Brasileira Feminina promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ação inédita consistiu na recepção de comissões técnicas de Clubes da Série A1 do Brasileiro na Granja Comary para trocas de experiências e aprendizados. A visita começou no sábado, 22, e se estendeu até esta terça-feira, 25, em Teresópolis, na região serrana do Rio. Ao todo, 28 profissionais acompanharam o dia a dia da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias. Os convidados participaram de atividades, como uma exposição do técnico Arthur Elias na sala de aula da CBF Academy, com reflexões sobre temas estratégicos. Identidade, modelo de jogo, plano de jogo e sistema tático estavam entre as abordagens. Na oportunidade, o grupo pôde tirar dúvidas e fazer comentários sobre experiências vivenciadas na carreira.
“Foi enriquecedor. Um movimento fundamental de aproximação entre CBF e Clubes, e também para que os treinadores possam entender o que a Seleção Brasileira vem fazendo para o desenvolvimento da modalidade dentro do país, pensando que seremos sede da próxima Copa do Mundo Feminina”, comentou Thaissan Passos. “Eu estou muito contente. A gente faz isso pela primeira vez na história da CBF, de conseguir abrir, ter esse diálogo mais próximo, mostrar as ideias da Seleção Brasileira, no aspecto conceitual e prático no dia a dia do treino”, disse o treinador da equipe feminina Canarinho, Arthur Elias.
Conforme Thaissan, essa troca é essencial em um país do tamanho do Brasil, para facilitar a comunicação e a construção de ideias de modo a desenvolver o futebol feminino de uma maneira global. “O que vi aqui é de grande valia para aquilo que penso sobre futebol, aquilo que eu tenho certeza que o Grêmio tem capacidade de desenvolver enquanto projeto. Levarei tudo que puder dessa experiência para contribuir com nosso trabalho. Saio com as ideias fortalecidas", afirmou ela.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.