Nesta segunda-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a súmula da primeira partida da semifinal entre Grêmio e Juventude, disputada no sábado (22). No documento, o árbitro Douglas Schwengber da Silva, responsável pelo VAR, relatou que se sentiu "coagido" por dirigentes. Toda a equipe de arbitragem deixou a Arena do Grêmio às 2h da madrugada de domingo, mais de duas horas após o fim da partida. O árbitro de vídeo afirmou ainda que o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, tentou obter explicações sobre decisões contrárias ao Tricolor.
O Grêmio reclamou da não marcação de um pênalti em Mosalve ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o VAR anulou um gol de Edenílson ao identificar uma falta na origem da jogada. Desse modo, o vice de futebol Alexandre Rossato fez um pronunciamento após o jogo no qual chamou a arbitragem de "vergonhosa", "desastrosa" e "inadmissível.
Confira a nota da arbitragem "Eu, Douglas Schwengber da Silva, VAR do jogo, relato nesta súmula que me senti coagido dentro da sala VOR (onde trabalha a equipe de VAR) após o fim da partida. Só saímos de lá às 01h53 de domingo, 23/02/2025. Havia inúmeras pessoas esperando nossa saída. Na sala, estavam as quatro pessoas designadas para operar a tecnologia do VAR, além dos técnicos da empresa responsável. Um segurança na porta nos informou sobre o grande volume de pessoas do lado de fora. Pedi a um dos operadores para verificar a situação, e ele retornou assustado, confirmando que muitos aguardavam nossa saída. Quando deixamos a sala às 01h53, o vice-presidente do Grêmio, Alexandre Rossato, veio atrás da equipe de VAR, dirigindo-se a mim insistentemente para questionar as decisões da arbitragem. Por fim, ouvi comentários sobre meu pai enquanto eu me afastava. Segui rapidamente para o carro a fim de deixar o estádio junto com meus colegas." Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!