Na noite do último sábado, o Grêmio conquistou uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena do Grêmio, em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. No entanto, o triunfo foi ofuscado por uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem, especialmente o uso do VAR, que geraram intensas críticas de Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do clube.
O lance mais controverso foi um pênalti não marcado sobre o jogador Monsalve no primeiro tempo. Mesmo com a revisão do VAR, o árbitro optou por não assinalar a infração, o que causou indignação no Grêmio. Após a partida, Rossato expressou sua insatisfação e fez um apelo à Federação Gaúcha de Futebol para que haja mais equilíbrio e critério nas decisões da arbitragem.
“Foi uma vergonha. É a primeira vez que vejo o Grêmio jogar bem e, ao mesmo tempo, ser prejudicado por uma arbitragem que pode ter tirado nossa classificação”, desabafou o dirigente. Ele também mencionou outros episódios polêmicos, como a expulsão de João Lucas no jogo anterior e um gol anulado devido a uma falta mínima.
“Queremos apenas uma arbitragem justa”, concluiu o dirigente, em tom de desabafo.
Agora, com a vitória garantida, o Grêmio se prepara para o jogo de volta, marcado para sábado que vem, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, aguardando que os erros de arbitragem não se repitam.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.