Os bastidores do Grêmio foram palco de intensas movimentações antes, durante e após a vitória sobre o Juventude, no último sábado (22), na Arena. Entre as diversas repercussões, um dos temas que mais mobilizou a torcida tricolor foi a manifestação do ex-vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum. Afastado do cargo desde o fim do ano passado por razões pessoais, Brum utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para criticar a arbitragem do Campeonato Gaúcho. O ex-dirigente sugeriu até mesmo a paralisação do torneio, alegando prejuízos ao Tricolor em lances decisivos.
“Sugiro a paralisação do campeonato. Transformaram um 4 a 0 em 2 a 1!”, escreveu ele, fazendo referência a decisões da arbitragem que teriam interferido diretamente no placar da partida.
O Grêmio, por sua vez, não se posicionou oficialmente sobre o comentário de Brum, mas a revolta interna com a condução da arbitragem ficou evidente. Nas internas, o Imortal já solicitou à FGF, os áudios da arbitragem durante a partida. Enquanto isso, a Federação Gaúcha de Futebol segue sob críticas, com o campeonato cada vez mais envolto em polêmicas. Nos próximos dias, espera-se que a federação avalie suas ações diante do cenário.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.