Na noite deste sábado, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 e largou em vantagem no duelo por uma vaga na final do Estadual. Braithwaite e Cristian Olivera marcaram os gols do Tricolor na Arena. Os primeiros movimentos na partida foram de intensidade pelos dois lados, com o Grêmio pressionando a saída de jogo do Juventude. Aos cinco minutos, o Imortal teve a primeira oportunidade de gol. Monsalve recebeu pela ponta esquerda e viu João Pedro livre na área. O lateral dominou e bateu no centro do gol para defesa de Gustavo. O Tricolor seguiu buscando o ataque e tinha o controle da posse de bola, obrigando o adversário a retrair suas linhas e ficar atrás do meio campo.
Depois da troca de passes, João Pedro recebeu próximo à linha lateral e passou com uma meia-lua pela marcação. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Braithwaite. O Viking Tricolor não desperdiçou e estufou as redes para abrir o placar aos 14 minutos. Aos 18 minutos o Grêmio chegou de novo. Na bola virada da direita para a esquerda, Monsalve tentou finalizar e a marcação tirou para escanteio, evitando o segundo gol. Com o passar dos minutos, o Imortal seguiu rondando a área adversária. Aos 30 minutos, na hora da conclusão a gol, Monsalve foi chutado dentro da área. Pênalti claro. O jogo ficou paralisado para revisão do VAR, mas o árbitro de campo não foi chamado.
Em rara oportunidade de ataque, a equipe serrana contou com dois desvios para marcar após finalização de Batalla, aos 32 jogados do primeiro tempo. Na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Braithwaite puxou contra-ataque e acionou Cristian Olivera. O uruguaio recebeu pela direita da grande área, fez o corte no marcador, chutou de perna esquerda, mas o goleiro fez a defesa. Para o retorno do segundo tempo, o técnico Gustavo Quinteros realizou a primeira mudança na equipe. Amuzu entrou no lugar de Cristaldo.
Logo no primeiro minuto da etapa final, João Pedro fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Erick Farias fez o corte. O segundo gol do Grêmio não demorou a sair. Aos seis minutos, Monsalve ficou com a bola, conduziu até o campo de ataque e viu Amuzu passar em velocidade nas costas da defesa. O belga invadiu a área e passou de trivela para Cristian Olivera completar de primeira: Grêmio 2 a 1. O Tricolor seguiu atacando. Aos 25 minutos, Villasanti, livre na pequena área, cabeceou rente à trave, direto pela linha de fundo.
Três minutos depois, Braithwaite sofreu falta próximo à área. O dinamarquês cobrou e mandou por cima do gol. Aos 29 minutos, Quinteros promoveu as entradas de Camilo e Edenílson nos lugares de Cuéllar e Monsalve. Aos 38 minutos, o Grêmio chegou ao terceiro gol com Edenílson. Mas, após longa análise no VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro anulou e marcou falta de Camilo na origem da jogada. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Gustavo Quinteros fez a última mudança na equipe. Em uma troca direta de zagueiros, Gustavo Martins entrou no lugar de Jemerson. O Tricolor seguiu em busca de mais um gol e chegava ao campo de ataque. Aos 50 minutos, Amuzu cortou para dentro e arriscou para defesa de Gustavo. A última grande oportunidade de gol do Imortal foi com Braithwaite. O centroavante chutou de primeira e carimbou o travessão. Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar no próximo sábado, 1º de março, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Tricolor pode até empatar que mesmo assim, irá confirmar a vaga na final do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo