O Grêmio garantiu a classificação na Copa do Brasil ao vencer o São Raimundo-RR e, além do triunfo, a partida marcou a estreia de Francis Amuzu. O atacante belga de origem ganesa se tornou o primeiro jogador da Bélgica a vestir a camisa do clube gaúcho, destacando-se pela peculiaridade de sua contratação. A chegada de Amuzu se insere em uma nova estratégia do Grêmio, que recentemente também contratou o dinamarquês Martin Braithwaite.
Essas movimentações são lideradas por Fernando Lázaro, ex-técnico do Corinthians, que desde o início da temporada passada coordena o setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor. O núcleo, reorganizado sob sua gestão, conta com sete profissionais dedicados ao monitoramento e prospecção de atletas, tanto para reforçar o elenco quanto para facilitar saídas estratégicas. Sua atuação tem sido essencial para a captação de jogadores fora dos mercados tradicionais no Brasil, como exemplificado pela chegada de Amuzu, contratado junto ao Anderlecht.
O Grêmio segue em negociação com o zagueiro Romaña. O goleiro se despede do Grêmio nas redes sociais. O atacante de 25 anos tinha contrato até o meio do ano e poderia assinar um pré-contrato sem custos. No entanto, o Imortal se adiantou e fechou a negociação por cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 7,1 milhões), um investimento considerado baixo para um jogador ainda jovem e com experiência internacional.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo