Renato Portaluppi, um dos grandes personagens do futebol brasileiro e ex-técnico do Grêmio, revelou os bastidores de sua saída do clube na última temporada durante uma entrevista ao Charla Pod20). Ele explicou que a decisão de sair foi influenciada pela situação causada pela enchente, que fez com que o Grêmio disputasse Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores fora da Arena, em outro estado, ficando 40 dias em um hotel longe da família e tendo que dar resultado. Renato ressaltou a dificuldade dessa situação, destacando que, apesar do desgaste, durante esses 40 dias não teve problema algum com os jogadores.
“Por causa da enchente. O Grêmio disputou Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores fora da Arena. O Grêmio é muito forte lá. Imagina o Botafogo não jogar no Maracanã e no Engenhão. E jogar em outro estado. Ficamos 40 dias em um hotel longe da família e tendo que dar resultado. As pessoas morrendo, passando fome, sem comida. Alguns achavam que era tudo normal. Nesses 40 dias, não tive problema algum com os jogadores. Aí começaram a cobrar. Mas estou com a consciência tranquila. Tanto que depois da enchente eu procurei o presidente e falei: ‘Esquece, final do ano vou sair fora’. Já tinha comunicado a ele. Nada iria me segurar. Eu precisava de férias. Pelo desgaste”.
Com base nesses acontecimentos, Renato tomou a decisão de deixar o clube no final do ano, buscando um período de descanso e recuperação do desgaste sofrido. Sua consciência tranquila em relação à sua saída demonstra a firmeza de sua decisão, mesmo diante das cobranças que surgiram posteriormente. Ao comunicar o presidente sobre sua saída, deixou claro que nada o seguraria, pois estava determinado a tirar um tempo para si após enfrentar todo o desafio desgastante provocado pela enchente e as condições difíceis enfrentadas pelo time.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo