Mesmo ganhando, o Grêmio vai pegar o Juventude e terá que decidir fora de casa. Primeiro confronto na Arena, segundo no Jaconi. É impossível falar desse jogo sem falar da expulsão do João Lucas. Expulsão completamente injusta e injustificável. Não, eu não acredito que o árbitro entrou no condicionamento e muito menos que ele é corrupto. Não entro nessa. O que aconteceu foi o mesmo que sempre acontece, erros de profissionais que estão mal treinados, mal preparados, com regras extremamente interpretativas. Qualquer um que viu o lance entendeu que foi um acidente de trabalho, o João Lucas levou o tranco e, com isso, abriu o braço. Lance para o Vuaden chamar o VAR e o árbitro de campo para uma conversa na segunda-feira mesmo. Tá aqui mais uma polêmica de arbitragem. Em campo, a partida foi completamente modificada por conta disso. Difícil até de avaliar.
O gol acontece por mérito total e intransferível do Monsalave. Ele carrega a bola da defesa até o ataque, dribla o goleiro e o zagueiro no mesmo toque e faz um baita gol. A qualidade individual dele é acima da média. O Grêmio tem um talento jogando pra si. Nem vou entrar na linha dele ou Cristaldo, vou só dizer que o Monsalve é diferente, faz coisas diferentes e precisa ter mais minutos em campo. Arezo não marcou seu gol, mas deu a assistência de maneira inteligente. Viu o Monsalve sinalizando onde queria a bola e tocou ali. Foi prejudicado por quer que jogar isolado.
Gabriel Grando parece cada dia mais maduro e seguro no gol gremista. Hoje, tirá-lo para colocar o Volpi seria injusto tecnicamente. Eu não tenho expectativa que o Grando vai ficar, mas preciso opinar aqui que, no campo, tá sendo injusta a situação. Viery é outro que parece estar preparado para o time principal. Jogando muitíssimo bem, mesmo de lateral. Acredito que vai render ainda melhor como zagueiro pela esquerda.
Foi a partida de estreia do Kaique também. Talvez, o grande nome da Copinha. O que mais o torcedor pediu. Essa é uma das missões do Quinteros. Aliás, sem necessariamente fazer crise, porque o Quinteros tá sendo muito trabalhador, mas ele não foi pro jogo no interior. Quando era o Renato, a casa caia. E, no final, o que vale no futebol é o resultado. Se ele ganhar, ninguém vai lembrar. Agora, se não vencer, as cobranças por reforços, a não ida para o interior, serão cobradas tal qual era o Renato. Tá aqui a segunda possível polêmica de arbitragem.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!