O Grêmio anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (14), as contratações de dois laterais-esquerdo. Luan Cândido chega por empréstimo do Red Bull Bragantino , enquanto Lucas Esteves vem em definitivo do Vitória . Luan Cândido está com 24 anos e defendeu o time paulista nas últimas cinco temporadas. Revelado no futebol pelo Palmeiras , ele foi destaque do time sub-20 e negociado com o RB Leipzig ainda na base, sendo cedido ao time brasileiro da Red Bull em 2020. Seu melhor momento na carreira foi em 2022, quando anotou 13 gols e deu três assistências nos 50 jogos disputados. Já Lucas Esteves, que também fez a base no Palmeiras, foi contratado após uma longa novela. Tudo começou quando o Grêmio fez o pagamento de um milhão de dólares referente à multa contratual para acertar com o jogador de 24 anos.
Mas o Vitória usou uma cláusula no contrato de Esteves que permitia uma renovação automática com o pagamento de US$ 100 mil (R$ 600 mil) ao jogador. Por isso, devolveu o valor aos gaúchos. Depois disso, o Grêmio justificou que o documento do Vitória não era válido e que teve sinal positivo do clube baiano para pagar a multa pelo jogador. Neste caso, citou um e-mail do diretor de futebol Manoel Tanajura, no qual o dirigente explica as condições para venda de Lucas Esteves.
Por outro lado, o Rubro-Negro dizia que o atleta estava sendo aliciado por parte dos gaúchos. Com tudo isso, o lateral teve que recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para conseguir liberação do Vitória, o que aconteceu na quinta-feira (13). Só assim que ele pode, enfim, assinar contrato até o fim de 2027 com o novo clube. No Grêmio, os dois devem brigar por uma posição que está sem um dono definido desde a saída de Reinaldo, negociado com o Mirassol . Com as contratações, o Tricolor chegou a sete reforços na temporada. Antes dos laterais, a equipe já havia anunciado Tiago Volpi, João Lucas, Cuellar, Amuzu e Camilo.
Próximos jogos do Grêmio: Ypiranga (F): 15/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho São Raimundo-RR (F): 19/02, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo