O Grêmio está prestes a anunciar um novo reforço para a sua defesa. Trata-se de Luan Cândido, jogador de 24 anos que atualmente está vinculado ao Bragantino. Ele atua como lateral-esquerda e zagueiro, e já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar um contrato de empréstimo, com opção de compra ao fim da temporada.
Luan Cândido surgiu como lateral no Palmeiras em 2019, despertando a atenção do Grupo Red Bull devido à sua capacidade física e habilidade com a bola. Após ser adquirido pela empresa, foi cedido por empréstimo ao Bragantino, onde começou a ganhar destaque, atuando principalmente como lateral-esquerdo e, em algumas ocasiões, como volante.
Em 2022, Luan Cândido viveu o ápice de sua carreira, atuando como lateral e tendo um excelente desempenho, com 50 jogos, 13 gols e três assistências. No entanto, uma lesão o afastou dos gramados por boa parte da temporada seguinte, e quando retornou, passou a atuar principalmente como zagueiro, aproveitando sua altura de 1,87m. Em 2024, se firmou na zaga do Bragantino, participando de 53 jogos, marcando 3 gols e fornecendo 1 assistência.
Apesar disso, nesta temporada, Luan não conseguiu se firmar com o técnico Fernando Seabra e não entrou em campo em nenhuma oportunidade. Sua transferência para o Grêmio representa uma nova chance para o jogador mostrar seu potencial e contribuir para a equipe gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo