Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Legenda: Braithwaite marcou duas vezes na goleada tricolor / Jogada10 O Grêmio teve um pouco de dificuldade, mas quando soube aproveitar a oportunidade, deslanchou. Na noite desta terça-feira (11), o Tricolor goleou o Pelotas por 5 a 0 na Arena do Grêmio , em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Braithwaite e Pavón marcaram dois cada um, enquanto Gustavo Martins também marcou o seu. Com o resultado, o Grêmio encaminhou a sua classificação, na liderança isolada do Grupo A, com 14 pontos. Já o Pelotas segue na lanterna do Grupo B, com seis pontos, e, no momento, disputaria o torneio contra o rebaixamento. Na última rodada da fase de grupos, o Tricolor vai até Erechim, encarar o Ypiranga, no sábado (15). Já o Lobo recebe o Juventude em Pelotas, na briga pelo rebaixamento, no mesmo dia.
Grêmio pressiona e deslancha na reta final Apesar do jogo começar com pressão tricolor, o Pelotas teve a primeira oportunidade de gol. Michel Douglas recebeu na área e chutou para Tiago Volpi fazer grande defesa. O Grêmio apertava, não conseguia finalizar com perigo. Porém, quando chegou, não desperdiçou. Aos 38', Monsalve fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro e Gustavo Martins completou de letra para abrir o placar. Cinco minutos depois, Edenílson cruzou na área e Braithwaite cabeceou para marcar o segundo. Já nos acréscimos, a dupla apareceu de novo, quando o meia bateu escanteio na cabeça do dinamarquês, que marcou mais um. Ainda deu tempo do Lobo tentar diminuir em chute de Cesinha, que parou em defesa de Volpi. Pavón entra, marca dois e fecha a goleada Na segunda etapa, o Grêmio começou pressionado, só que desta vez criou oportunidades. Logo no primeiro lance, Villasanti recebeu na cara do gol e parou em boa defesa de Jorge. Depois, Braithwaite recebeu na área e o goleiro do Lobo salvou mais uma. O placar virou goleada quando Pavón, que tinha acabado de entrar, recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu bonito para fazer o quarto.
O domínio tricolor não parava por aí. Arezo recebeu na entrada da área, ganhou da defesa e chutou para defesa de Jorge. O paraguaio quase participou da jogada do quinto gol. O atacante serviu Edenílson, que ajeitou bem, mas acabou acertando a trave. Só que a noite também era do argentino. Aos 38', Cristaldo cruzou na área e Pavón acertou bonito de primeira para marcar o seu segundo na partida e fePEL) Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!