Grêmio anunciou a contratação do atacante belga Francis Amuzu, de 25 anos de idade, que estava no Anderlecht. O Imortal fez uma publicação nas redes sociais e no site para dar boas-vindas ao jogador, e os torcedores recepcionaram o atleta com mensagens positivas, indicando que gostaram da criatividade da direção no mercado da bola. Com a saída do venezuelano Yeferson Soteldo, o Tricolor buscava um nome para o setor ofensivo da equipe, e a contratação de Amuzu veio para suprir essa necessidade.
Para contratar o atacante, o Grêmio desembolsou cerca de 1.5 milhão de dólares, um pouco mais de R$8 milhões, e o jogador deve receber quase R$1 milhão por mês de salário em Porto Alegre. Francis Amuzu deve ser registrado em breve no BID da CBF e, a partir daí, ficar à disposição do técnico Gustavo Quinteros no Gauchão.
O ponta está desde a temporada 2017/18 no Anderlecht, com o clube belga sendo o único de toda a sua trajetória profissional. Em quase oito anos, ele entrou em campo 249 vezes, com 28 gols e 24 assistências para os companheiros. Em 2019, destaca-se que ele jogou duas partidas na Eurocopa da categoria Sub-21. Velocidade e versatilidade estão entre as características do novo atacante do Imortal, que tem nacionalidade belga e foi o jogador mais rápido do país.
AMUZU IS GRÊMIO! ???????? Natural de Gana, o #ReforçoTricolor tem nacionalidade belga e foi o jogador mais rápido do país. Amuzu, que tu voe com as três cores. ???? Welcome!
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.