Inter Mantém Time Superior ao Grêmio no Clássico Gaúcho


Fonte: -

Inter Mantém Time Superior ao Grêmio no Clássico Gaúcho

O Inter teve mais e melhores chances e deveria ter vencido o Gre-Nal 444, neste sábado, encerrado com empate por 1 a 1 na Arena. A atuação das duas equipes no primeiro clássico do ano serviu como lembrança de que não foi desfeita a vantagem trazida pelos colorados do ano passado. O Inter ainda tem um time melhor. Isso não deve apagar a evolução apresentada pelo Grêmio neste começo de ano. O time vem melhorando com Gustavo Quinteros. Mas as goleadas aplicadas sobre Caxias (4 a 0), Monsoon (3 a 0) e São Luiz (5 a 0) causaram uma empolgação exagerada – como aconteceu com o Inter de Eduardo Coudet nos primeiros jogos do Gauchão do ano passado. Partidas contra times do interior no começo da temporada não costumam dizer muita coisa. O Inter vinha sofrendo mais para vencer seus jogos nesta largada de Gauchão. Essa combinação de fatores, a dificuldade colorada aliada à facilidade gremista, deixou a sensação de que a distância entre os times havia sido eliminada. O Gre-Nal mostrou que ainda não é o caso. O Grêmio não fez um bom jogo. A saída de bola não fluiu bem, Pavón e Aravena não conseguiram se sobressair pelos lados, Cristaldo foi dominado pela marcação, e a consequência foi um time incapaz de resistir à tentação da bola longa – quando sua qualidade maior está pelo chão. Para piorar, o sistema de marcação esteve espaçado, permitindo que o Inter criasse jogadas. Aí esteve a principal explicação para a supremacia colorada. Alan Patrick, Wesley e Wanderson encontraram espaços para fazer a bola girar e envolver a defesa adversária. As chances foram surgindo em consequência disso. Wesley perdeu um gol feito, Thiago Maia desperdiçou outro de cabeça, Victor Gabriel mandou por cima em um rebote de ótima defesa de Gabriel Grando – enquanto no Grêmio o melhor lampejo foi um chute no travessão de Aravena, em lance depois anulado por impedimento (duvidoso). Mesmo assim, como já aconteceu um milhão de vezes em Gre-Nais, o time de pior atuação quase venceu. Falta cobrada por Cristaldo foi desviada por Wanderson com o braço.

Wanderson atacante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Crédito: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O pênalti, com revisão sugerida pelo VAR, foi bem marcado pela arbitragem e bem batido por Braithwaite. Mas a vantagem durou quase nada. No lance seguinte, Alan Patrick cobrou escanteio para Fernando, o melhor jogador em campo, empatar a partida. Boa parte da torcida gremista aplaudiu o time ao fim do jogo, apesar do resultado frustrante e da atuação insuficiente. O gesto carrega uma espécie de reconhecimento de que o caminho é longo e exigirá paciência. Aquele time que correu sério risco de rebaixamento no Brasileirão deixou muito pouco para a próxima temporada. E o elenco claramente precisa de reforços – a lateral esquerda é o exemplo mais gritante. A grande questão é o tanto que essa distância entre os times poderá ser encurtada (ou efetivamente anulada) até um possível reencontro na fase decisiva do Gauchão. O Inter, com a boa atuação no clássico, ganha tranquilidade para seguir seu trajeto de conquista da melhor campanha na primeira fase – o primeiro passo na estratégia para evitar o octacampeonato do rival.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO DE OLHO NA SUL-AMERICANA! Sorteio define grupo e traz desafios inesperados!
- GRÊMIO SE MEXE NO MERCADO! Diretoria avalia reforço para fortalecer a defesa!
- VAI ENCHER OS COFRES! Grêmio deve lucrar muito dinheiro com a venda de goleiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/3/2025