Quando o árbitro apita e a bola rola no Gre-Nal, não é preciso ter motivos especiais para o bicho pegar e os representantes das cores em campo correrem. Mas o clássico das 21h deste sábado, na Arena, também tem mais motivos para ser quente desde os primeiros segundos. A possibilidade do octacampeonato pelo Grêmio norteia o Gauchão. O Tricolor nunca alcançou essa sequência na história, enquanto do outro lado, o Inter é o único clube a conseguir oito títulos consecutivos. O ge lista os motivos para o Gre-Nal ter importância para as duas equipes.
Octa e Gauchão "Fifa" O clássico deste sábado é parte de uma disputa maior em 2025. O Gauchão ganhou o apelido de "Fifa" nesta temporada, em referência ao Mundial da entidade, pela possibilidade de o Grêmio atingir o octacampeonato, algo só alcançado pelo Inter na história, apenas uma vez. O Gre-Nal materializa essa disputa, embora não tenha peso momentâneo na corrida pelo título gaúcho. Mas será o primeiro encontro dos rivais que dão peso grande ao estadual em 2025. A expectativa é depois por um encontro nas fases eliminatórias, seja semifinal ou final.
Confirmação para o Grêmio de Quinteros As primeiras apresentações do Grêmio de Gustavo Quinteros impressionaram. A expectativa era por alguma dificuldade, já que um trabalho novo se iniciava. Mas o empate seguido de três vitórias, com 12 gols marcados e nenhum sofrido gerou empolgação. Na quarta-feira, a equipe teve o primeiro teste mais forte, contra o Juventude, mas perdeu por 2 a 0 com a equipe reserva. O clássico, portanto, aparece como prova maior para a equipe titular.
Teste maior para o Inter O Colorado é o único invicto do Gauchão e tem quatro vitórias seguidas, além do empate na estreia. Ainda assim, as perdas no time por lesão e as atuações com dificuldades, especialmente contra São José a Avenida, trouxeram dúvidas. O 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta, acalmou os ânimos na análise sobre o desempenho colorado. Mas o Gre-Nal aparece sempre como um divisor de águas na avaliação sobre o rendimento do time.
Melhor campanha do Gauchão O Gre-Nal terá desdobramentos diretos na briga pela melhor campanha da primeira fase do Gauchão. E isso reflete no mando de campo e, claro, na definição dos duelos das semifinais. Atualmente, o Inter é o primeiro, com 13 pontos, seguido pelo Juventude com 12 e o Grêmio, com 10. Em caso de empate no clássico, por exemplo, o time de Caxias do Sul tem a possibilidade de ser o líder da primeira fase, o que geraria uma semifinal com Gre-Nal e Ca-Ju no Gauchão. O primeiro colocado enfrenta o quarto melhor colocado, enquanto segundo e terceiro colocados se enfrentam. Além disso, a melhor campanha decide em casa nos mata-matas.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.