O Grêmio pode estar prestes a anunciar a contratação do atacante Francis Amuzu, do Anderlecht. De acordo com jornalistas na Europa e em Porto Alegre, o jogador de 25 anos está a caminho da capital gaúcha para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação foi divulgada por Sacha Tavolieri, jornalista belga, e por Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha e do portal GZH. Segundo as fontes, o Tricolor estaria adquirindo os direitos do atacante por 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões) e o contrato seria válido por duas temporadas, até o final de 2026.
O Grêmio estaria em negociações com o jogador nas últimas semanas, porém, uma fonte do clube expressou pessimismo após o jogador não responder à proposta dentro do prazo estipulado. Amuzu também despertou interesse do Napoli, mas tudo indica que o destino do atacante será o time gaúcho, uma vez que o contrato com o Anderlecht vai até metade deste ano.
Nascido em Accra, capital de Gana, Amuzu se mudou para a Bélgica quando criança, onde construiu sua carreira no Anderlecht, com 251 jogos, 28 gols e 24 assistências. Além disso, o jogador possui convocações para a seleção belga sub-21.
Além da possível contratação de Francis Amuzu, o Grêmio também espera anunciar em breve a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, após um imbróglio com o Vitória. O clube gaúcho esteve envolvido em uma questão na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) referente ao caso, esperando a deliberação sobre a liberação do jogador no mercado após o pagamento da multa rescisória ao clube baiano.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo