O Al-Qadsiah FC, time da Arábia Saudita, oficializou a contratação do promissor centroavante Guga, de 18 anos de idade, que estava na base do Grêmio. O jogador foi um dos principais destaques do Tricolor na categoria sub-20 na última temporada e foi adquirido pelo Al-Qadisiyah por um milhão de dólares, aproximadamente R$5,8 milhões, até junho de 2028. O Grêmio ainda fica com 25% de mais-valia do atleta para vendas futuras, em uma estratégia do clube de realizar negócios lucrativos com jogadores da base.
O destaque de Guga no exterior veio após conquistar números positivos na base do Grêmio, com 21 gols em 54 partidas entre 2022 e 2024. Em 2024, o jogador deixou sua marca oito vezes em 24 jogos, além de contribuir com duas assistências. Com esse perfil, o Al-Qadisiyah fez um investimento significativo no jovem atacante brasileiro.
Além disso, o Grêmio tem adotado uma estratégia de realizar negócios com jogadores promissores da base, ao invés de forçar sua transição para o time profissional. Essa nova abordagem da direção busca maximizar o potencial de lucro do clube com a venda de jovens talentosos, como no caso de Guga.
O jogador negociado, cujo nome completo é Gustavo Gouveia Rodrigues Cruz, natural de Fortaleza no Ceará, possui em seu currículo os títulos de Gauchão Sub-20 2023 e Campeonato Gaúcho Juvenil A 2023, conquistados pelo Grêmio em suas categorias de base.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo