Com show de Cristaldo no primeiro tempo, o Grêmio venceu a terceira seguida no Campeonato Gaúcho ao bater o São Luiz por 5 a 0 na tarde deste sábado, na Arena. A nova goleada empolgou a torcida nas redes sociais, mas não a ponto de iludir o técnico Gustavo Quinteros. Na entrevista coletiva após a partida, o boliviano elogiou o grupo gremista, mas reiterou o pedido por reforços para encarar a sequência da temporada. Quinteros reafirmou que o objetivo é ter pelo menos dois jogadores a nível de titularidade por posição. Citou como exemplos os casos de Cristaldo e Monsalve. O colombiano foi o destaque na rodada anterior contra o Monsoon, enquanto o argentino voltou ao time titular e deu show no primeiro tempo, com dois gols marcados e participação no terceiro. Saiu no segundo tempo para e entrada do companheiro, que também marcou o dele.
– Hoje Cristaldo jogou muito bem, depois entrou Monsalve e jogou muito bem. Temos dois jogadores em uma posição que podem ser titulares. Os dois têm gol, chegam ao gol. E não somente nessa posição, temos em outras. Quero ter uma equipe forte, que quando um sai e entra outro, a equipe siga mantendo um bom nível. Estamos buscando isso dentro do plantel e também devemos incorporar jogadores, substituir os que se foram – destacou o técnico. – Creio que temos bons jogadores, com características ideais para a ideia de jogo que estamos propondo.
– Os jogadores gostam da ideia e têm as características para fazer bem. Mas, claro, para atingir os objetivos temos que incorporar jogadores de experiência, jogadores que possam fortalecer e dar mais variantes ao time. Queremos colocar o Grêmio no lugar mais alto possível. Para isso, necessitamos incorporar jogadores, que seja o mais rápido possível – acrescentou em outra resposta.
Quando falou em reforços, o treinador destacou que o time precisará não só de um número maior de jogadores para suportar a sequência de jogos da temporada, mas também agregar qualidade para competições de nível maior que o estadual, como o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Quinteros citou novamente as saídas do ano passado e deixou claras as principais necessidades: dois zagueiros, dois laterais, e um um extrema que possa atuar de centroavante.
Um dos reforços que deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias é o volante Camilo Reijers, que estava no Akhmat Grozny, da Rússia. O próprio Quinteros falou sobre o jogador na entrevista coletiva. O clube também pode anunciar o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória. Para isso, o Tricolor espera que a situação contratual do jogador com o clube baiano seja resolvida.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!