Foto: Divulgação/Gremio - Legenda: Cristaldo comemora um de seus dois belos gols para o Grêmio no duelo com o São LUiz / Jogada10 Com excelente primeiro tempo e Cristaldo muito inspirado, o Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0, neste sábado, 1/2, pelo Gauchão. O jogo valeu pela quarta rodada da fase de grupso do estadual, na Arena dos gremistas.\xa0 No primeiro tempo, Cristaldo fez dois gols e a jogada do terceiro tento, de Aravena. O Tricolor ainda teve um gol anulado, de Braithwaite. Na etapa final, Monsalve, que substituiu Cristaldo, ampliou e Braithwaite fechou o placar. O resultado leva o Grêmio aos dez pontos na liderança disparada do Grupo A, avançando tranquilamente para terminar como o líder de sua chave, já que os segundos colocados, Guarany e São José (que ainda jogarão na rodada), estão com dois pontos. O São Luiz é o segundo colocado do Grupo C, com cinco pontos. Vale lembrar que pelo regulamento do Gaúcho, ao término da fase de grupos, apenas os três líderes e o melhor segundo colocado avançam à semifinal.
Cristaldo em tarde de gala O Grêmio fez um ótimo primeiro tempo, não deixando o São José respirar. Logo aos cinco minutos, Braithwaite fez um belo gol, que, após quatro minutos, foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico. Mas isso não arrefeceu a pressão gremista, que enfim chegou ao merecido gol com Cristaldo, aos 23. Ele recebeu na área de Braithwaite, matando a bola com categoria e deslocando o goleiro Paulo Gianezini. Em vantagem, o time gremista seguiu em cima e ampliou em mais um chute certeiro de Cristaldo, aos 38. E o argentino estava inspirado. Aos 43, recebeu pela direita, livre, e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e sobrou para Areveana concluir para fazer 3 a 0. Areveana quase fez outro num chute na trave. Um baile que fez a torcida aplaudir o time de pé na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio foi menos intenso, o que levou o São Luiz a se aventurar algumas vezes no ataque e dar trabalho para o goleiro Gabriel Grando. Os gremistas, apesar de mais cadenciados, também criaram chances e uma delas entrou. Uma rápida jogada pela esquerda terminou com a conclusão certeira de Monsalve: 4 a 0. Festa gremista que aplaudiu muito a entrada de Gabriel Mec, joia de 16 anos, nos minutos finais, para o seu segundo jogo no time A. E teve tempo para, aos 44, Braithwaite fechar o placar em 5\xa0 a 0.
VEJA TAMBÉM
- STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
- Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
- Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
Carlos Vinícius Ignora Pedido de Luís Castro e Assume a Cobrança de Pênalti em Jogo Decisivo
Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio
Após falhas de Carlos Vínicius, Luís Castro avalia mudança de cobrador no Grêmio
Queda de rendimento: Carlos Vinícius falha em sequência e prejudica Grêmio
Histórico… mas pelo lado errado: Carlos Vinícius perde três pênaltis e complica a situação do Grêmio
Entre falhas e frustrações, Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius reflete após jogo pouco inspirado: "Foi uma noite desafiadora"
Com gol anulado e três pênaltis desperdiçados, Grêmio e Palestino ficam no zero a zero
Carlos Vinícius erra três pênaltis e Grêmio amarga empate no Chile
Grêmio e Palestino travam jogo amarrado e ficam no zero a zero