O Grêmio tá jogando muito mais do que eu, você, o Guerra e o Quinteros imaginávamos. E nem venha com esse papo que é só Gauchão. Afinal, nós cansamos de ver trabalhos que não acontecem nem no estadual (é só olhar o Caixinha no Santos com toda dificuldade). Temos que começar a entender que o Grêmio do Quinteros vai correr o tempo todo, irá marcar sob pressão na frente e, quando recuperar a bola, não terá nenhuma vergonha de chegar em dois ou três toques para finalizar a jogada. E, vamos ser sinceros, é muito bonito de ver também. Ter posse de bola é legal, mas ver os caras correndo como loucos e todo mundo dando passes para frente é uma “novidade” que o Grêmio precisava viver.
Cristaldo foi o protagonista do primeiro tempo. Marcou dois gols e participou do terceiro. E aqui eu preciso retomar algo que falo exaustivamente há mais de ano: Cristaldo é segundo atacante e não necessariamente um armador. Se prestar bem atenção, neste jogo, o Braithwaite foi mais armador que ele. E tá tudo certo. É só uma característica. O Cristaldo é um baita jogador. Eu só tenho certeza que rende melhor estando mais perto do gol do que sendo o pifador como se imaginou. Jogou assim e acabou sendo o melhor em campo, pelo menos no primeiro tempo. No segundo, cansou.
Quem olha para o campo, vê cinco jogadores sufocando a saída de bola do adversário quando o Grêmio não está com a bola. E, quando tem a posse, é triangulação o tempo todo. Um conceito básico de futebol que tá sendo muito bem aplicado pelo Quinteros. Tem sempre três jogadores formando um triângulo perto da bola. Conceito fundamental do jogo. A partir disso, aparecem as individualidades. O Pavón fez um jogo muito bom, mas o Edenilson entrou na ponta e também foi muito bem. O Cristaldo foi o melhor em campo e o Monsalve entrou fazendo gol. Tá na cara que não são casos individuais, é um jeito de jogar que tá começando a dar muito certo.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!