O Grêmio está em vias de confirmar a contratação do volante Camilo Reijers, do Akhmat Grozny, da Rússia. O jogador tem passagem mais destacada pelo Cuiabá no Brasil e tem como uma das características principais a força no desarme. Camilo chega após duas temporadas no clube russo. Chegou em 2023, após empréstimo sem muitas partidas disputadas pelo Anderlecht, da Bélgica. Foram 28 jogos no primeiro ano de Grozny. Na atual temporada, segundo dados da Premier League Russa, Camilo lidera os desarmes feitos, com 62 em 16 partidas disputadas. Aos 25 anos, o volante tem cidadania holandesa e já está em Porto Alegre. Oficialmente, o jogador tinha um compromisso familiar na cidade. Existe a possibilidade inclusive de Camilo estar na Arena para o jogo com o São Luiz, às 16h30 deste sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Há otimismo para a conclusão da negociação ocorrer no fim de semana. Antes da ida para a Rússia, o meio-campista teve sequência no Cuiabá entre 2021 e 2022, com 43 e 35 jogos, respectivamente.
No Dourado, Camilo se consolidou mais como um volante defensivo e mostrou a faceta de um "desarmador", uma das principais características. A primeira temporada teve mais oscilação, mas houve evolução no segundo ano, quando atuou mais frequentemente como volante mais defensivo. O Dourado já havia indicado que não teria condições financeiras de exercer a opção de compra estipulada. – É mais camisa 5, primeiro volante. No Cuiabá ele chegou a liderar estatísticas de desarmes. Não foi muito bem no primeiro ano, oscilou muito entre reserva e titular e no desempenho. No ano seguinte, em 2022, ele vai bem, tem uma evolução notável assim, joga mais à vontade, mais na dele. No primeiro ano ficou mutio entre ser o camisa 8 e o 5 – detalha Jonathas Gabetel, então setorista do Cuiabá e atualmente na cobertura do Athletico pelo ge. Natural de Mogi Mirim, Camilo foi revelado pela Ponte Preta.
Deixou o país em 2020 para defender o Lyon, onde atuou no time B. No ano seguinte, retornou ao Brasil para jogar pelo Cuiabá, no qual esteve por duas temporadas. Cedido aos franceses, rumou à Bélgica, onde atuou pelo RWD Molenbeek. Chegou à Rússia em 2023 para o Akhmat Grozny. A última partida disputada ocorreu em 8 de dezembro, quando o time ganhou por 1 a 0 do FK Orenburg pelo Campeonato Russo. Caso a contratação seja confirmada, Camilo disputará posição com Cuellar, Villasanti, Dodi, Pepê, Edenilson no grupo de Gustavo Quinteros. Até o momento, o Grêmio anunciou as contratações do goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito João Lucas e o volante Cuellar. Volpi é o único que aguarda a primeira oportunidade para atuar com a camisa dos gaúchos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!