O Grêmio está contratando o volante Camilo Reijers, de 25 anos, que estava jogando no Akhmat Grozny, da Rússia. A informação é que ele vem em contrato definitivo. Camilo é um brasileiro, que surgiu na Ponte Preta, mas com 20 anos foi comprado pelo Lyon, da França, por indicação do Juninho Pernambucano.
Pararam 2 milhões de euros (quase R$ 10 milhões, na época) para ele. E aqui tem um detalhe bem importante, o Juninho Pernambucano era o diretor do Lyon e foi quem o indicou. Mas a real é que as coisas não deram muito certo na França. Ele ficou no banco em apenas uma partida no time principal e duas no B.
Em uma entrevista recente, o jogador disse que chegou na França e um mês e meio depois, começou a pandemia. Quando retornam aos jogos, seu ombro saiu do lugar e ficou quatro meses parado. Passada a lesão, o treinador disse que não contava com ele mais. Os primeiros 10 meses de contrato foram entre pandemia e operação no ombro. Tanto que, em 2021, foi para o Cuiaba, onde jogou mais tempo, inclusive ao lado do Pepê, e acabou parando em um clube Belga.
Uma temporada depois, foi para o Akhmat Groznyi, da Rússia (antigo Terek Groznyi, clube que o Adilson, ex-volante do Grêmio, atuou). No time de Groznyi era titular absoluto e mantinha alta média de passes certos. Coisa de 80% de precisão. Lá, pelo que pude apurar, era um camisa 8. Segundo homem de meio. Uma galera pergunta se tem alguém saindo. O staff do Pepê diz que não há negociações para saída. Ele tem contrato até o final do ano e até teve sondagens, mas nada avançou ainda. Ronald tem possibilidades no futebol da Polônia. Esse, sim, tem tudo para sair.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!