O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (27), a contratação do goleiro Tiago Volpi. O atleta de 34 anos assina contrato até o final de 2026. Estando no Toluca desde maio de 2022, quando foi vendido pelo São Paulo, Volpi fez 108 jogos. A repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, conversou com pessoas próximas do goleiro pra entender o que motivou Volpi a fazer um esforço enorme para fechar com o Grêmio, inclusive reduzindo significativamente seu salário.
Um dos principais motivos é que a esposa dele, natural de Santa Cruz, perdeu a mãe recentemente e está grávida. Assim, eles podem estar mais próximos da família. Além disso, Volpi quer dar a volta por cima na carreira. Sobre a repercussão negativa da sua contratação com o torcida, ele pretende mostrar em campo que não é mais o goleiro de 5/6 anos atrás e quer mostrar que melhorou.
Em entrevista exclusiva para a GrêmioTV, Volpi disse estar muito feliz de retornar a Porto Alegre. Natural de Santa Catarina e com família no Rio Grande do Sul, ele esteve na base do São José, onde também fez seu primeiro jogo como profissional e esteve nos estaduais de 2010 a 2012. “Comecei minha carreira aqui no sul, cria do São José, do Zequinha, e hoje, depois de mais de dez anos poder estar voltando para Porto Alegre, agora pra vestir a camisa do Grêmio é uma felicidade imensa, um orgulho muito grande e espero corresponder essa confiança que todos depositaram em mim.“
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo