O Grêmio não só venceu. Pra mim, isso é o menos importante. A grande notícia da noite foi a evolução deste time. Opa, foi possível ver muita coisa interessante na forma de jogar do Quinteros. Dá pra dizer que tem jogadas acontecendo. Mais do que os 3 x 0, isso é sensacional. Antes de tudo, tenho que falar do preparo físico. É normal a perna pesar, seria normal o Caxias estar melhor no final da partida. Não foi nada disso. O Grêmio foi quem ficou no campo de ataque em busca de mais um gol. Edenilson fez 4 x 0 no finalzinho. O preparo tá muito melhor do que nos outros anos. Tá aqui uma gigantesca diferença.
No primeiro tempo, Quinteros seguiu apostando no time que tinha jogado. Tivemos evoluções, mas todas pelo lado direito. As melhores jogadas vinham do Braithwaite, com Cristaldo e até o Villa. João Pedro e Pavón apareciam por vezes, mas os três primeiros é que se tornavam protagonistas. Na esquerda, tinham dois problemas. O principal é o Mayk, que tá muito apagado. Desse jeito, não irá aproveitar a oportunidade. Tá mais do que óbvio que precisa contratar. Ah, e que também precisam dar chance para o Pedrinho. Ele é a esperança de ter algo “em casa” para corrigir o setor.
Mas o Aravena também foi bem apagado. Tem o desconto de estar sozinho, é verdade. Só que aqui também começa a melhora do segundo tempo. Quinteros colocou Edenilson na do Dodi e André Henrique na do Aravena. Edenilson jogou muitíssimo bem como segundo homem de meio. É dele a jogada do primeiro gol, o gol do Braithwaite. Destaco também que o Edi fez o dele já atuando na ponta-direita. Tá com cara que teremos mais uma temporada dele se revesando nas duas funções. André Henrique também foi bem, tá? E aberto pela esquerda, função que já fez em Santa Catarina e que muita gente falava que rendia mais.
É real que todo time cresceu no segundo tempo, mas a comparação é inevitável. O Aravena não conseguiu jogar, ele preencheu o setor. Numa destas… Tá, o melhor em campo foi o Braithwaite. De perna esquerda, fez o gol dele, que abriu os caminhos. Que baita centroavante. E o cara não descansa nunca. Jogo ganho, com gol marcado, tenta tudo sem parar. A sensação é que voltou melhor ainda para essa segunda temporada. Tá muito querendo.
Como eu gosto de fazer um pódio, vou dividir o Edenilson como segundo melhor e o André Henrique como terceiro. Daria para colocar o Villa, daria para dizer que o Monsalve jogou e fez um belo gol de fora da área. Foram vários os destaques individuais. É bem interessante ver o Grêmio jogando realmente mais avançado. Isso dá mais presença de ataque. Acho que vai ser rotina ver os zagueiros fazendo jogadas rápidas, lançamentos mais longos e tudo mais.
Dito isso, é preciso ter cuidado com o contra-ataque. No primeiro tempo, o Caxias abusou de tentar. Não entrou, é verdade, porém, se o Caxias já viu isso, imagino que todos os outros irão ver também. É bom ficarmos ligados. Como falei, foi apenas o segundo jogo. E teve evolução. Uma melhora bem grande de uma partida para a outra. Acredito que estamos diante do trabalho do Quinteros. Ainda é cedo para cravar, então, teremos que ir vendo.
VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS: Veja os melhores momentos de Grêmio 2 x 1 São Paulo
- VEJA OS GOLS: Confira os gols de Grêmio 2 x 1 São Paulo FC
- CONFIRA A TABELA: Veja a tabela do Campeonato brasileiro após a vitória do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Conflito na Arena: Grêmio vira sobre São Paulo em meio a crise com arbitragem e polícia envolvida
MELHORES MOMENTOS: Veja os melhores momentos de Grêmio 2 x 1 São Paulo
VEJA OS GOLS: Confira os gols de Grêmio 2 x 1 São Paulo FC
CONFIRA A TABELA: Veja a tabela do Campeonato brasileiro após a vitória do Grêmio
A reação começou? Grêmio vence de novo e muda o clima da temporada
Virada emocionante: Grêmio sai da zona de rebaixamento e respira com triunfo sobre São Paulo
Virada no Grêmio alivia pressão sobre Luís Castro e dá impulso na busca por melhores posições
Gabriel Mec recusa Shakhtar e Grêmio enfrenta dilema sobre futuro do meia-atacante
Pavón decide de novo! Argentino revela segredo da cobrança e vira herói do Grêmio contra o São Paulo
Reação gremista: vitória desbanca São Paulo e afasta Grêmio da zona de rebaixamento
Cristian Pavón brilha com gol decisivo e leva Grêmio a reabilitação no Brasileiro
Cristian Pavón brilha e reanima Grêmio na taça com golaço de falta aos 40 minutos
Reação rápida: Grêmio vira contra o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento em grande estilo
Pavón brilha e Grêmio ressurge com virada sobre o São Paulo, aliviando pressão em Porto Alegre
Grêmio no olho do furacão: dívida com Sport pode resultar em punição e transfer ban
Arbitragem polêmica tira vitória do Grêmio e acende alerta na luta contra o rebaixamento
Empate em Belo Horizonte revela desafios persistenes para Atlético-MG e Grêmio na Série A
A batalha pela sobrevivência: Grêmio e São Paulo duelam em busca de recuperação na tabela
Grêmio enfrenta São Paulo em duelo decisivo para escapar do rebaixamento na Arena do Grêmio
Grêmio x São Paulo: prováveis escalações, horário, onde assistir e tudo sobre o duelo pelo Brasileirão
Os números de Grêmio x São Paulo chamam atenção antes do duelo na Arena
Grêmio aposta na força da Arena para frear o São Paulo
Vitória sobre o Mirassol muda o clima no Grêmio antes de duelo com o São Paulo