A estreia em casa do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2025 também foi marcada por ações de homenagens. Antes do jogo deste domingo, 26, o Clube celebrou o aniversário do ex-atleta Loivo e também agradeceu a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul pelo apoio prestado ao Tricolor no período da enchente no Rio Grande do Sul. O pré-jogo da 2ª rodada do estadual, na Arena do Grêmio, contou com a presença ilustre de Loivo, nome histórico do Imortal, que ficou conhecido como “Coração de Leão”. Ponteiro-esquerdo, ele defendeu o Clube entre 67 e 75, conquistando o hexacampeonato gaúcho em 67 e o hepta em 68. Completando 80 anos de vida, Loivo recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Alberto Guerra, além de uma flâmula e uma camisa oficial do Tricolor. Também estiveram presentes no momento especial o vice-presidente José Carlos Duarte, os ex-atletas Ancheta, Iura e Baidek, bem como familiares do homenageado. Presente na Calçada da Fama do Tricolor desde 2019, Loivo também foi campeão da Copa Rio da Prata (1968), da Taça Petrobrás e do Troféu Domingos Garcia Filho (1970), além da Copa Internacional de Porto Alegre e da Taça do Atlântico (1971), marcando o gol do título. Em 1972, igualm foi autor do gol do título na conquista da Taça Cidade de Salvador.
Outra ação realizada antes da bola rolar, foi a homenagem ao adversário da noite, mas grande parceiro em situação de necessidade do Clube. Com entrega de placa comemorativa, o Grêmio expressou sua gratidão ao Caxias por abrir as portas de seu estádio e acolher o Tricolor em um momento tão delicado e desafiador como o período da enchente de 2024. “Esse gesto de solidariedade é uma verdadeira demonstração da união entre clubes, torcedores e, principalmente, entre todo o povo gaúcho. Juntos, somos mais fortes”, foram palavras gravadas na honraria entregue pelo presidente Alberto Guerra ao presidente do Caxias, vigente no ano de 2024, Mario Werlang, e também ao atual presidente, Roberto de Vargas.
Para completar as homenagens da noite, o Clube saudou o ex-goleiro Mazaropi, que completa 72 anos nesta segunda-feira, 27. Atualmente coordenador da preparação de goleiros da Escola do Grêmio, e comentarista da Grêmio Rádio e da GrêmioTV, o Campeão do Mundo de 1983 foi surpreendido durante a transmissão ao vivo com uma visita especial para celebrar seu aniversário. Estiveram presentes na ação: Nildo, Picasso, João Antonio, Ancheta, Alexandre Xoxó, Baidek, Volmir, Anderson Polga, Ademir Maria, Loivo, Iura e Zeca, junto ao vice-presidente José Carlos. Além do título mundial, Mazaropi conquistou a Copa Libertadores da América (1983), a Copa do Brasil de Futebol (1989), a Supercopa do Brasil (1990) e foi Hexacampeão Gaúcho (1985, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990). Está presente na Calçada da Fama do Clube, perpetuando para sempre sua passagem pelo Imortal.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!