Gustavo Quinteros, atual campeão argentino, fará a sua estreia como comandante tricolor contra o Brasil de Pelotas. Com muita festa da torcida, o Grêmio foi recepcionado em sua chegada a Pelotas para a estreia do Gauchão 2025. E existe um bom motivo para tanta comemoração. Além do apoio natural de qualquer torcedor a seu clube do coração, os gremistas estão animados com a possibilidade do Tricolor levantar a taça do oitavo título gaúcho consecutivo, especialmente pelo fato da conquista do octacampeonato ser um feito inédito para o Imortal. Até hoje, a marca histórica foi atingida somente pelo Internacional, seu maior rival.
O desembarque do ônibus que partiu de Porto Alegre até a Região Sul do estado aconteceu no final da tarde de terça-feira (21). Os 100 torcedores que lá se encontravam receberam a delegação com cânticos que foram entoados efusivamente. O azul, o preto e o branco tomaram conta de Pelotas através de camisetas, bandeiras, instrumentos musicais, sinalizadores e fogos de artifício utilizados pela recepção apaixonada realizada pelos gremistas.
Dentre os 24 atletas que foram relacionados pelo técnico Gustavo Quinteros, o mais aclamado pelos torcedores foi Villasanti. Por enquanto, o paraguaio permanece no Grêmio, após ter sido especulado no Palmeiras há alguns dias.
Já Marchesín não esteve junto à delegação, pois não faz mais parte do elenco. O argentino foi liberado para viajar a Buenos Aires para assinar contrato com o Boca Juniors. Um dos poucos reforços anunciados neste início de temporada, Cuellar não está na companhia de seus colegas por causa de questões burocráticas e médicas.
Depois de retornar de uma breve passagem pelo Cruzeiro, Gabriel Grando assume a meta tricolor. O goleiro, que oscilou entre bons e maus momentos desde 2021, quando subiu para os profissionais, ganha uma nova chance. A novidade acontece devido à venda de Marchesín e por Adriel estar no departamento médico após sentir desconforto muscular que o tirou da pré-temporada.
Para alcançar o tão esperado título histórico, o Imortal precisa chegar às decisões. O primeiro duelo da final será disputado no dia 8 de março, enquanto a finalíssima acontece exatamente uma semana depois, na casa da equipe que fizer a melhor campanha da competição.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo