O Grêmio está em vias de confirmar a contratação do volante Cuéllar. A chegada do colombiano dá ainda mais sotaque espanhol a um vestiário reco de estrangeiros. Inclusive, com número superior ao permitido pela CBF na lista de relacionados para um jogo. No atual cenário, Cuéllar será o 10º gringo no elenco gremista. O colombiano, claro, ainda não foi confirmado como reforço, algo que está próximo de ocorrer depois da rescisão com o Al-Shabab. O vice de futebol Alexandre Rossato reconheceu a iminência no acerto com reforços, embora sem citar nomes. – O Grêmio trabalha intensamente, mas toda contratação tem muito detalhe a ser amarrado, envolve clubes, questão financeira, temos um dever nosso com a saúde financeira. A gente está com algumas contratações por vias de se concluir, mas sempre com a cautela e seriedade necessária – garantiu Rossato em live do clube gaúcho durante jogo-treino na segunda-feira.
O restante da lista de estrangeiros tem: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Aravena, Pavon, Arezo e Braithwaite. O atenuante para o primeiro semestre é que Kannemann estará fora de ação, em recuperação de cirurgia no quadril. Além disso, na Sul-Americana, não há restrição sobre o número de estrangeiros a ser utilizado. O limite máximo de nove relacionados de fora do país por partida vale apenas para competições nacionais – no Gauchão vale a mesma regra. Por isso, o Grêmio não tem exatamente uma preocupação com a questão no momento. Conforme apurou o ge, não está descartada a possibilidade de contratação de mais um estrangeiro além de Cuéllar, pois o calendário apertado, lesões e cartões, por exemplo, podem abrir espaço no planejamento das escalações.
A língua espanhola, aliás, toma conta ainda mais do vestiário em 2025. O técnico argentino-boliviano Gustavo Quinteros foi contratado para comandar a equipe e trouxe os auxiliares Leandro Desábato (argentino), Maximiliano Quezada (chileno) e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán (argentino). O idioma também é um dos pontos de atenção do treinador, que ainda tem certa dificuldade para entender o português e procura falar da maneira mais clara e pausada possível para ser compreendido sem maiores problemas. Com o mercado aberto, outro ponto são as possíveis mudanças no grupo. Marchesín, por exemplo, interessa ao Boca Juniors, embora o Grêmio garanta que não recebeu proposta pelo goleiro, afastado dos treinos com desconforto muscular. Villasanti recebeu sondagem do Palmeiras, enquanto Pavon é nome que pode ser negociado.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo