O Grêmio acaba de anunciar oficialmente o reforço do lateral-direito João Lucas, de 26 anos, para a temporada de 2025. O atleta passou por exames médicos e assinou contrato definitivo por três temporadas, até o fim de 2027. Sua apresentação oficial está marcada para hoje, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Conhecido por sua força e competitividade, João Lucas estava atuando pelo Juventude, emprestado pelo Santos, e se destacou no time da Serra Gaúcha, participando de 49 jogos, fazendo dois gols e dando sete assistências em 2024.
Natural de Belo Horizonte/MG, João Lucas de Almeida Carvalho iniciou sua carreira no futebol aos 15 anos, na base do Vila Nova/MG. Depois, integrou a categoria Sub-20 do Goiás e foi contratado para a equipe principal do Bangu/RJ em 2019. Em seguida, transferiu-se para o Flamengo, onde conquistou títulos importantes, como a Conmebol Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e a Recopa Sul-Americana (2020), entre outros.
Em 2021, João Lucas se transferiu para o Cuiabá e no ano seguinte foi campeão do Campeonato Mato-Grossense. Já em 2023, chegou ao Santos e, em 2024, foi emprestado ao Juventude, onde continuou sua trajetória de sucesso. Com esse histórico vitorioso, o Grêmio o recebe de braços abertos, desejando boas-vindas ao novo reforço para o time.
VEJA TAMBÉM
- Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
- Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
- Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!
Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
Carlos Vinícius desafia instrução de Luís Castro e assume pênalti no momento crucial
Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio
Após falhas de Carlos Vínicius, Luís Castro avalia mudança de cobrador no Grêmio
Queda de rendimento: Carlos Vinícius falha em sequência e prejudica Grêmio
Histórico… mas pelo lado errado: Carlos Vinícius perde três pênaltis e complica a situação do Grêmio
Entre falhas e frustrações, Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius reflete após jogo pouco inspirado: "Foi uma noite desafiadora"
Com gol anulado e três pênaltis desperdiçados, Grêmio e Palestino ficam no zero a zero
Carlos Vinícius erra três pênaltis e Grêmio amarga empate no Chile
Grêmio e Palestino travam jogo amarrado e ficam no zero a zero