Após a contratação do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio tenta intensificar a busca por reforços no mercado da bola. Até o momento, sem maiores sucessos, visto que o Tricolor anunciou apenas uma contratação, a do lateral-direito João Lucas, ex-Santos. Desta vez, outro nome pretendido pela direção do Imortal não deve vir: trata-se do atacante colombiano Sebastián Villa, de 28 anos de idade.
O departamento de futebol enviou uma proposta para o Independiente Rivadavia, seu clube atual, mas a oferta foi recusada e não houve outra tentativa por parte do lado azul. A informação é da rádio argentina La Red. Na última terça-feira (7), a imprensa argentina havia noticiado o interesse gremista no atleta que já teve uma passagem de destaque pelo Boca Juniors. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a proposta do Grêmio foi de cerca de três milhões de dólares, aproximadamente R$18 milhões na cotação atual.
Villa começou a sua trajetória profissional em 2016 na Colômbia, com a camisa do Tolima. Depois de quase três anos por lá, se transferiu para o Boca Juniors, em que ficou por cinco temporadas consecutivas, com 171 partidas, 29 gols e 30 assistências. Em 2023, se mudou para a Europa, em uma passagem rápida no Beroe da Bulgária, mas voltou para solo argentino em 2024, atuando pelo Independiente Rivadavia. Por último, no clube argentino, o ponta-esquerda entrou em campo 22 vezes, com quatro gols marcados e seis assistências.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo