O FC Tokyo, do Japão, concretizou a cláusula de opção de compra do atacante Galdino, em uma negociação que previa o empréstimo do jogador até o final de 2024, seguido da compra definitiva de seus direitos econômicos e federativos. O valor total do negócio foi fechado em 1,5 milhão de dólares, aproximadamente R$ 8,5 milhões. Com 70% dos direitos do atleta, o Grêmio receberá cerca de R$ 6 milhões pelo acordo.
O FC Tokyo anunciou a contratação em definitivo na noite do dia 4 de janeiro, confirmando a integração de Galdino ao elenco japonês de maneira permanente. Durante sua passagem pelo tricolor, Galdino participou de 72 partidas, nas quais marcou 12 gols.
Para o Grêmio, a negociação representa um movimento estratégico, permitindo a entrada de recursos financeiros significativos enquanto ajusta seu elenco para a temporada de 2024. Já para o atleta, a mudança oferece uma nova oportunidade de crescimento em uma liga competitiva e em expansão, como a J-League.
A transferência também reflete a crescente valorização de jogadores brasileiros no futebol asiático, consolidando o Japão como um destino atrativo para talentos que buscam protagonismo internacional e novas experiências profissionais. Com o desfecho, o Grêmio segue planejando suas ações no mercado de transferências, buscando reforços que atendam às necessidades do técnico Renato Portaluppi para manter a competitividade nos campeonatos que disputará ao longo da próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena