Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA - Legenda: Grêmio chega a Copinha cercado de altas expectativas pela excelente campanha no Gauchão sub-20 / Jogada10 Os guris do Grêmio vivem a ansiedade dos momentos que antecedem a estreia pela Copinha, que vai ocorrer, neste domingo (5). O primeiro compromisso será diante do Vitória da Conquista, da Bahia, às 15h (de Brasília), no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. As duas equipes integram o Grupo 21 ao lado do Porto Vitória, do Espírito Santo e o Atlético Guaratinguetá, anfitrião da sede.
Onde assistir: O canal do Paulistão no YouTube transmite a partir das 15h (de Brasília).
Como chega o Grêmio: O Imortal ainda busca o título inédito do principal torneio das categorias de base do país. A equipe gaúcha, na verdade, acumula dois vice-campeonatos em 1991 e 2020. Assim, os guris também chegam ao campeonato cercados de confiança pela campanha extremamente positiva no Estadual da categoria sub-20 do ano passado.
O comando da equipe, aliás, será responsabilidade de Fabiano Daitx, que se destaca por diversos trabalhos no interior do Rio Grande do Sul. Ele terá um elenco experiente na Copinha, já que a maior parte dos titulares já disputou edições anteriores da competição. Inclusive, os laterais Igor Serrote e Wesley Costa, além dos atacantes Alysson Edward e Jardiel despontam como protagonistas. Afinal, já foram utilizados entre os profissionais no ano passado.
O grupo ainda conta com a principal joia das categorias inferiores do Imortal, Gabriel Mec, de 16 anos. O promissor atleta desperta o interesse do Chelsea, que tenta sua contratação desde os meados de 2024.
Como chega o Vitória da Conquista: O time do interior baiano vai somente para a sua sexta participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, o seu grande foco é ter um desempenho superior em comparação as suas trajetórias anteriores. Ou seja, a missão é estabelecer sua melhor campanha da história no principal torneio das categorias de base do Brasil.
A intenção do Vitória da Conquista é também ser uma surpresa positiva no campeonato. A propósito, o comandante Guilhermino Mina observou a formação do elenco a partir da sua formação que ocorreu há aproximadamente dois anos.
Grêmio x Vitória da Conquista 1ª rodada da Copinha 2025 - Grupo 21 Data e horário: 5/1/2025, às 15h (de Brasília) Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá (SP) GRÊMIO: Ygor; Igor Serrote, Nathan, Viery e Wesley Costa; Kaick, Tiago e Hiago; Alysson, Gabriel Mec e Guga (Jardiel). Técnico : Fabiano Daitx. VITÓRIA DA CONQUISTA: Gabriel Bartelli; Jhonata Piu-Piu, Saulo Rodrigues, Guilherme Lima e Irlan Fernandes; Antônio Victor, Eliseu Sousa e Kaique Henrique; Clerson Macedo, Pablo Ruan e Luiz Kenedy. Técnico : Guilhermino Lima. Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP) Auxiliares: Leonardo Augusto Villa (SP) e Amanda Matias Masseira (SP) Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
- Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
- Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!
Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
Carlos Vinícius desafia instrução de Luís Castro e assume pênalti no momento crucial
Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio
Após falhas de Carlos Vínicius, Luís Castro avalia mudança de cobrador no Grêmio
Queda de rendimento: Carlos Vinícius falha em sequência e prejudica Grêmio
Histórico… mas pelo lado errado: Carlos Vinícius perde três pênaltis e complica a situação do Grêmio
Entre falhas e frustrações, Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius reflete após jogo pouco inspirado: "Foi uma noite desafiadora"
Com gol anulado e três pênaltis desperdiçados, Grêmio e Palestino ficam no zero a zero
Carlos Vinícius erra três pênaltis e Grêmio amarga empate no Chile
Grêmio e Palestino travam jogo amarrado e ficam no zero a zero