O Palmeiras está interessado na contratação do volante paraguaio Mathías Villasanti para reforçar seu elenco a partir de 2025. O clube fez uma proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) ao Grêmio, que considerou o valor abaixo do esperado. No entanto, o Flamengo também demonstrou interesse no jogador, o que pode acirrar a disputa pela sua contratação.
Segundo apuração do Estadão, o Grêmio estaria disposto a negociar Villasanti por 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), um valor que pode ser viável para o Palmeiras. O jogador seria uma opção para o clube paulista, caso as negociações para contratar Andreas Pereira, do Fulham, não se concretizem. No Flamengo, Villasanti poderia jogar ao lado de Gerson, ocupando a posição de Pulgar ou do jovem Evertton Araújo.
O empresário do atleta, Renato Bittar, confirmou as conversas em uma entrevista para a rádio paraguaia Rock&Pop, destacando a dificuldade da negociação devido ao desejo do novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, de manter Villasanti na equipe. No entanto, Bittar ressaltou que as negociações continuam em andamento.
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021 e rapidamente se tornou uma peça fundamental no time tricolor, atuando em 49 partidas em 2024, com quatro gols e três assistências. Apesar do interesse dos clubes paulista e carioca, o Grêmio defende que nenhum jogador é inegociável e estaria aberto a uma proposta que atenda às expectativas de todas as partes envolvidas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio lança concurso para torcida criar nova versão do Mosqueteiro
- Grêmio lança missão nos EUA para encontrar torcedores durante a Copa do Mundo
- VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio lança concurso para torcida criar nova versão do Mosqueteiro
Grêmio lança missão nos EUA para encontrar torcedores durante a Copa do Mundo
Grêmio investe em CT e promete transformação com novo campo de treinamento até julho
VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio
Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029