O Fortaleza não exerceu a opção de compra do zagueiro Kuscevic. Essa notícia é ótima para o Grêmio porque mantém a chance de contratar o jogador. No contrato, o Coritiba estipulou o valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 9,3 milhões) para compra. Isso indica que, com esse valor, tem negócio. A questão é saber se o Grêmio vai pagar isso tudo por ele. O Fortaleza diz que ainda tá na briga, que quer o jogador, só não quiseram bancar tanto. Eles esperaram o prazo da cláusula passar para agora tentar uma negociação por fora. Ou seja, Grêmio e Fortaleza deverão duelar pelo defensor chileno. Kuscevic foi campeão com Quinteros no Chile e é uma indicação do treinador.
Enquanto isso, o Gustavo Martins deu entrevista empolgado na Rádio Gaúcha. Ele sabe que o Quinteros gosta de zagueiros rápidos e isso poderá beneficiá-lo na briga pela titularidade. Niclas Eliasson, do AEK, é o ponta tentado pela direção. E os dirigentes aqui conta com a vontade do jogador, que manifestou seu desejo de ser negociado com o clube grego. Em entrevista recente, o treinador do AEK informou que Niclas estava fora dos últimos jogos por questões pessoais. Não posso afirmar que ele não tenha nada pessoal a resolver, mas nós sabemos que isso tem a ver com a negociação, porque Niclas está pedindo para sair. Chegou a ele mesmo fazer chamada de vídeo com um dirigente aqui. Os dirigentes do clube lá indicam que vão ter que fazer o negócio, só querem receber bem por isso. A proposta gremista é empréstimo pagando 500 mil e cláusula obrigatória de compra, em caso de bater metas consideradas fáceis, por mais 3,5 milhões de euros.
O lateral João Lucas está mesmo sendo comprado junto ao Santos. Em Santos, os dirigentes lá vazam que o valor é de 2 milhões de euros. Agora, tem uma versão que a quantia total é de 1,8 milhão de euros (R$ 11,6 milhões). E teria até uma estratégia na compra. O Grêmio primeiro compraria uma parte, por 900 mil euros, em 2025, e depois compraria a outra metade, em 2026, por mais 900 mil euros. Isso faria o negócio ser fatiado nos balanços e “economizaria” dos 8 milhões de dólares que a diretoria reservou para essa temporada. De qualquer forma, um baita de um investimento. O Botafogo fez uma proposta de 10 milhões de euros para compara o Bitello do Dínamo Moscou, da Rússia.
A proposta foi considerada baixa e acabou sendo prontamente recusada. No entanto, o Textor vai aumentar os valores e apresentar uma segunda na sequência. O Grêmio está de olho porque manteve 20% da plus valia do Bitello. Como foi vendido por 10 milhões de euros, tudo que for acima disso, o Grêmio tem 20%. Só pra ter noção, se ele for negociado por 15 milhões de euros, o Tricolor recebe 20% de 5 milhões de euros. Nesse cenário, 1 milhão de euros viria pra cá. E, como esse cenário é bem plausível, não duvido que os valores fiquem mais ou menos por aí. O lateral-esquerdo Zé Guilherme está de saída para o Bahia. Ele foi monitorado pelos olheiros do clube e tá sendo liberado pra jogar lá. O ala tinha contrato somente até metade de 2025. E, como não estava sendo aproveitado aqui, não quis renovar.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.