O novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, está prestes a iniciar seu trabalho no clube. Ele decidiu adiantar sua chegada ao Brasil, chegando antes da reapresentação do elenco, e planeja começar a trabalhar já na próxima segunda-feira (6/1). A antecipação tem como objetivo acelerar o processo de ambientação ao clube e suas instalações, incluindo uma visita ao centro de treinamento e ao estádio do Grêmio.
O Grêmio anunciou o acerto com o treinador, de 29 anos, no final de dezembro, agindo rapidamente após as negociações malsucedidas por Pedro Caixinha. A torcida está ansiosa para ver os primeiros sinais do trabalho do treinador, especialmente por conta de sua experiência de sucesso na reestruturação do Vélez Sarsfield, onde se sagrou campeão argentino.
O estilo de Quinteros é completamente distinto ao de seu antecessor, Renato Gaúcho. Enquanto Renato priorizava times mais ofensivos, o que por vezes deixava a defesa exposta, Quinteros é conhecido por equilibrar os setores e priorizar a organização tática. Isso é uma grande mudança para o Grêmio, que teve um dos piores desempenhos defensivos nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso do Grêmio na temporada será diante do Brasil de Pelotas, em sua estreia pelo Campeonato Gaúcho, no dia 22 de janeiro. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!