Na temporada de 2024, o zagueiro atuou pelo Fortaleza, emprestado pelo time paranaense. Foram 43 partidas – 40 como titular – e três gols marcados. No Brasileirão, somou 8 jogos sem tomar gol e média de 57% de disputas de bola vencidas, conforme estatísticas do Sofascore . O primeiro clube que defendeu no país foi o Palmeiras, em que chegou no fim de 2020 com um contrato de 5 temporadas. Apesar de muito elogiado, principalmente por Abel Braga, o zagueiro obteve poucas sequências como titular, já que era a quarta opção para a zaga. Por isso, preferiu sair do clube após três anos, realizando apenas 45 jogos. No Verdão, é o chileno com mais títulos na história, superando o meio-campista Jorge Valdivia.
No Coritiba, voltou a ser titular, o que era um dos grandes objetivos ao sair do clube paulista. Teve duas lesões durante o Campeonato Brasileiro, mas chamou atenção e foi capitão da equipe em cinco oportunidades. Apesar dos esforços, o Coxa acabou rebaixado no Brasileirão 2023. O Fortaleza não tem mais a preferência na compra do jogador junto ao Coritiba, mas, segundo o presidente Alex Santiago, o clube ainda não desistiu de contar com o jogador para a temporada 2025.
O novo técnico do Grêmio pode ser uma peça chave na negociação. Segundo o Sofascore, o valor de compra do jogador é avaliado em 2,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,5 milhões na cotação atual).
Kuscevic é um atleta que tem todo o interesse do Fortaleza e a recíproca é verdadeira por parte do jogador. Aqui ele conquistou a titularidade da seleção do Chile e tem números muito consistentes. É um casamento que acho que tem tudo para dar certo. O Fortaleza tem se movimentado nos bastidores naquilo que lhe cabe para dar seguimento a esse jogador”, disse Alex Santiago, em entrevista ao GE.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena