O lateral-direito João Lucas, do Santos, pode ser um dos primeiros reforços do Grêmio para a próxima temporada. Com a contratação do técnico Gustavo Quinteros acertada, a direção Tricolor deve intensificar a busca por contratações no mercado da bola. De acordo com o jornalista Filipe Dias, do portal Versus, a reunião entre as diretorias do Imortal e do Peixe passou desta sexta-feira (27) para a segunda-feira do 30, em São Paulo. A conversa busca permitir com que o jogador mude de clube na janela de transferências. Diante disso, a diretoria do Alvinegro Praiano aceitaria vender João Lucas por dois milhões de euros, cerca de R$13 milhões. Outros clubes brasileiros e um da Rússia também sondaram o jogador, mas o clube gremista é o principal interessado no momento.
O lateral-direito começou a sua trajetória profissional no Bangu, em 2018, até se transferir para o Flamengo em 2019. Por lá ficou até 2021, quando se mudou para o Mato-Grosso e começou a ganhar mais chances como titular no Cuiabá. Em 2023, foi comprado pelo Santos e em 2024 emprestado pelo clube paulista ao Juventude.
João Lucas teve a maior sequência da carreira neste ano, sendo titular absoluto do Juventude, ajudando a equipe na fuga do rebaixamento. Ao todo, entrou em campo 49 vezes, com dois gols e sete assistências para os companheiros de time. Em 30 partidas disputadas no Brasileirão, alcançou a nota média de 7.04 na plataforma de estatísticas Sofascore.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena